Treinador do Flamengo, Jorge Jesus projeta estreia do lateral Filipe Luís

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo vive momento delicado com o departamento médico. Antes do apito inicial do jogo contra o Botafogo, neste domingo (28), o Mais Querido já contava com quatro importantes atletas em recuperação: Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho. Durante o clássico, Lincoln e Rodrigo Caio se juntaram à lista dos lesionados. Se os desfalques têm atrapalhado, até a próxima rodada do Brasileiro, porém, o Rubro-Negro pode ter um reforço: o lateral Filipe Luís.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, o técnico Jorge Jesus falou sobre a situação do camisa 16. De acordo com o português, a estreia de Filipe poderia ter acontecido no clássico, mas o cenário da partida acabou adiando.

— Estávamos com o Filipe Luís, queria para jogar 30 minutos, mas não foi possível. A final {da Copa América} foi dia 7 e ele não jogou, nesse período veio de lesão na Seleção. Está em recuperação física e clínica. Não pode jogar quarta, vamos ver para o jogo do Bahia. O valor dele todos sabem –, afirmou.

Filipe Luís não foi inscrito na Libertadores a tempo de jogar as oitavas de final. Assim, tem quase uma semana de preparação até a próxima partida – justamente contra o Bahia. Se o Flamengo conseguir a classificação para as quartas de final da competição continental, Filipe pode ser inscrito.

Retirado de: Coluna do Flamengo