Superior Tribunal de Justiça Desportiva pune o Flamengo devido a partida contra o Athletico

Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Banner Stake

O jogo entre Flamengo e Athletico só terminou nesta segunda-feira (05 de agosto), após o clube carioca ser punido com uma multado em cinco mil reais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – a informação inicial é do portal 43 Minutos e foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Na súmula do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que jogadores da equipe carioca foram atingidos por copos arremessados por torcedores que estavam presentes no Maracanã.

Segue o relato completo:

“Informo que fui comunicado pelo 4º árbitro, Sr. Elmo Resende, que após o término da partida, quando os atletas da equipe do Flamengo deixavam o campo de jogo em direção aos vestiários, na entrada do túnel de saída, foram atingidos por copos contendo líquido, arremessados por torcedores do Flamengo que se encontravam próximos ao local relatado.”

A ação é considerada uma infração prevista no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena prevista pelo artigo 213, que trata do tema, é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Flamengo e Athletico decidiram vaga para a fase semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, a classificação foi resolvida nos pênaltis e a equipe carioca foi eliminada. O Furacão, por sua vez, encara o Grêmio na próxima fase.

Retirado de: Coluna do Fla