Jornalista não vê Balotelli como grande reforço para o Flamengo e aponta outras necessidades do elenco rubro-negro

Mario Balotelli sorri durante jogo do Olympique de Marselha, da França (Foto: Nicolas Tucat/AFP)
Banner Stake

O Flamengo não esconde o interesse de reforçar o ataque de sua equipe, a pedido do treinador Jorge Jesus. Entre muitos nomes especulados para o setor, os dirigentes cariocas miram a contratação do italiano Mario Balotelli, que atualmente está sem clube. No entanto, nem todos enxergam o jogador como grande reforço para o Rubro-Negro.

Isso porque, Balotelli se envolveu em inúmeras polêmicas ao longo de sua carreira. O jornalista Alexandre Praetzel, através de vídeo em seu blog no Yahoo Esportes, comentou sobre a intenção do Flamengo em acertar com o centroavante. Praetzel ponderou que era mais viável o Rubro-Negro tentar se reforçar com um volante ou um grande meio-campista, para atuar ao lado de Everton Ribeiro.

— O Flamengo está pensando muito na internacionalização da marca. O que significa isso? Trazer um técnico como o Jorge Jesus, traz um espanhol Pablo Marí, que ninguém conhece, e, agora, quer trazer o Balotelli como grande nome de centroavante -, disse Alexandre Praetzel, antes de prosseguir:

— Será que precisa trazer um grande atacante neste momento? O Balotelli é um rosário de problemas, é uma arsenal de confusão. Ele é um bom jogador? Acho que ainda é, mas eu não considero reforço de lotar aeroporto. Era melhor trazer um jogador de meio-campo, um meia diferenciado. Traz um volante bom e um grande meia, para trabalhar com o Everton Ribeiro.

Embora a janela de transferências internacionais tenha fechado no último dia 31, o Flamengo pode contratar Mario Balotelli sem se preocupar. Isso porque, o jogador está sem vínculo desde julho. O jogador, de 28 anos, atuou na última temporada pelo Olympique de Marseille, da França, onde entrou em campo 15 vezes e marcou oito gols.

Retirado de: Coluna do Fla