Torcida do Flamengo bate recorde histórico de interações em rede social no mês de julho; confira o ranking completo

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Em alta nas redes sociais devido principalmente às movimentações no mercado da bola, o Flamengo conseguiu um recorde histórico de interações com torcedores no Instagram no último mês de julho.

De acordo com o site “Deportes & Finanzas“, especializado em medições nas redes sociais, o time Mais Querido do Brasil foi o clube mais citado nas Américas no último mês, com 33,6 milhões de interações. O número bateu o recorde de interações do clube carioca, que em abril deste ano havia conquistado a marca de 26,5 milhões.

Comparado ao mês anterior, de junho, são quase 10 milhões a mais de interações.

Contratações do Flamengo aumentam movimentação

Os fatores que mais fizeram aumentar as interações dos torcedores do Flamengo no Instagram provavelmente foram as negociações com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que depois foi concretizado como reforço, e do atacante italiano Mário Balotelli, que ainda negocia com o Flamengo.

Desta forma, o Rubro-Negro deixou para trás os argentinos River Plate e Boca Juniors, segundo e terceiro colocados, com 17,8 milhões e 15,6 milhões, respectivamente.

No top-10 de interações no mês de julho ainda aparecem outros cinco clubes brasileiros: Corinthians (4º), Santos (6º), Vasco (7º), Palmeiras (8º) e São Paulo (10º).

Retirado de: Torcedores