Vasco pode ter até quatro desfalques para o clássico contra o Flamengo; Jesus deve ganhar dois ‘reforços’

Elenco do Flamengo durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo encara o Vasco da Gama, no próximo sábado (17), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 19 horas (de acordo com o horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O treinador Vanderlei Luxemburgo, do Alvinegro carioca, terá problemas para montar o time que irá enfrentar o Rubro-Negro.

Isso porque, na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, o Vasco teve o atacante Marrony expulso. O volante Marcos Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo e também está suspenso para o confronto.

Além deles, Rossi já vem sendo desfalque devido à cirurgia pós-apendicite e é dúvida. O atacante Talles Magno está convocado para os amistosos da seleção brasileira sub-17, que serão disputados na quinta (15) e no sábado (10).

O Vasco, no entanto, vai pedir para que o atacante vascaíno seja liberado da convocação. Vanderlei Luxemburgo, após a vitória em cima do Goiás, falou sobre o assunto e ressaltou que é apenas amistoso: “Tem que ter bom senso. Precisamos do jogador aqui. É amistoso! No que vai ser importante? E aqui vai fazer falta“, reclamou o comandante vascaíno.

Caso o Vasco não consiga a liberação do jogador e Rossi não se recupera, Luxemburgo não poderá contar com quatro jogadores diante do Flamengo.

No Rubro-Negro, porém, a expectativa é de que Gabigol e Lincoln retornem à equipe após se recuperarem de lesões musculares. Rodrigo Caio, no entanto, ainda deve ser desfalque para Jorge Jesus, assim como Diego e Vitinho, que se recuperam de cirurgias.

Retirado de: Coluna do Fla