Flamengo segue 100% em casa no Brasileirão e aparece como melhor mandante da competição; veja ranking

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta segunda-feira (12) e apesar da derrota no clássico contra o São Paulo, o Santos segue na liderança, agora com três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Palmeiras. Logo atrás vem o Flamengo, que soma 27 pontos, tendo conquistado a maior parte deles (mais precisamente 21) nos jogos em casa.

No último sábado (10), a vítima do Rubro-Negro no Maracanã foi o Grêmio, que saiu de campo derrotado por 3 a 1.

Leia também:

Com a vitória, o Flamengo chegou ao sétimo triunfo em sete jogos dentro de seus domínios e se consolidou como melhor mandante do Brasileirão com 100% de aproveitamento. Arrascaeta, Willian Arão e Everton Ribeiro marcaram para o clube carioca, enquanto Rafael Galhardo descontou para o Tricolor Gaúcho.

Confira o top-5 de melhores mandantes do Brasileirão após a 14ª rodada:

  1. Flamengo – 21 pontos – 7 vitórias
  2. Internacional – 20 pontos – 6 vitórias e 2 empates
  3. Santos – 19 pontos – 6 vitórias e 1 empate
  4. Palmeiras – 17 pontos – 5 vitórias e 2 empates
  5. Atlético-MG – 17 pontos – 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota

O Inter aparece na segunda posição com um ponto a menos em relação ao Fla. Com seis vitórias e dois empates em oito jogos disputados no Beira-Rio, o Colorado tem aproveitamento de 83,33% em casa. Já os líderes Santos e Palmeiras ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente, no ranking de mandantes.

O Peixe soma seis triunfos e um empate atuando em seus domínios (19 pontos), enquanto o Verdão tem cinco vitórias e dois empates, conquistando 17 pontos em sua campanha quando joga no Allianz Parque.

O Atlético-MG fecha o top-5 de melhores mandantes, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota nas oito partidas que realizou em casa ao longo das 14 primeiras rodadas do Brasileirão.

Retirado de: Torcedores