Diego Alves defende dois pênaltis, Flamengo goleia o Vasco e sobe para vice-liderança do Brasileirão

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na noite deste sábado (assista os gols no decorrer desta matéria), no Mané Garrincha, contando com ótima atuação dos jogadores de frente e de Diego Alves. O goleiro defendeu dois pênaltis e evitou outras chegadas do rival, para garantir a bela vitória do Rubro-Negro em Brasília.

Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 30 pontos, subiu para a segunda colocação e agora está a apenas dois do líder Santos, que ainda joga na rodada (veja a tabela e classificação no final desta matéria).

Leia também:

O próximo compromisso dos comandados de Jorge Jesus acontece nesta quarta-feira (18), contra o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O embate decisivo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

RESUMO DO JOGO

A partida foi se desenrolando de maneira mais truncada, com muitas faltas nos minutos iniciais. Ainda assim, logo aos quatro, o Flamengo esteve muito perto de abrir o placar. Arrascaeta cruzou na primeira trave e Bruno Henrique conseguiu o desvio de cabeça, que parou no travessão do Vasco.

Com forte marcação no meio campo, a equipe cruzmaltina dificultava a criação de jogadas do Rubro-Negro. A primeira e grande chance do rival no primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos, com Yago Pikachu. O jogador vascaíno fez ótima jogada pela direita, entrou na área e bateu forte, acertando o travessão do gol defendido por Diego Alves.

Sem conseguir penetrar na defesa do Vasco, a jogada individual se mostrava cada vez mais necessária e foi desta maneira que a equipe da Gávea encontrou o seu gol, para ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 41, Bruno Henrique fez tabela com Arrascaeta próximo da entrada da área e bateu colocado, acertando um belo chute no canto direito de Fernando Miguel, que ficou estático no meio do gol.

https://www.instagram.com/p/B1SEmcGhUzu/

O Flamengo retornou com muita intensidade para a etapa complementar e colheu resultados logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Bruno Henrique tabelou com Cuéllar, recebeu dentro da área e conseguiu o toque em dividida com o adversário, e a bola morreu no fundo da rede cruzmaltina.

https://www.instagram.com/p/B1SHrSshKIF/

Com 2 a 0 a favor do Rubro-Negro, o Vasco teve chance de diminuir aos 11 minutos após pênalti marcado com o toque de mão de Thuler dentro da área. Pikachu foi para a bola, cobrou no canto direito, mas parou em Diego Alves, que espalmou para a linha de fundo.

Na sequência, em cobrança de escanteio, o Vasco conseguiu diminuir a vantagem. Leandro Castan aproveitou a bobeada da marcação rubro-negra, subiu pelo alto e cabeceou para o gol, não dando chances de defesa a Diego Alves.

Com mais espaços para criação, o Flamengo chegou a 3 a 1 poucos minutos depois, mais precisamente aos 16 minutos, com Gabigol. Gerson cruzou da direita, Bruno Henrique fez o cabeceio em cheio e o camisa 9 aproveitou o rebote de Fernando Miguel para ampliar a vantagem.

https://www.instagram.com/p/B1SIwy-BheJ/

Ainda teve tempo para o quarto gol, aos 37 minutos. Bruno Henrique foi agarrado na área, o pênalti foi marcado, e Arrascaeta marcou para aplicar a goleada em cima do rival.

https://twitter.com/gavea_news/status/1162873064402632709

Minutos antes do gol, Diego Alves defendeu mais um pênalti, este cobrado por Bruno César, evitando que o Vasco da Gama diminuísse a vantagem e ficando com ainda mais moral para o próximo compromisso do Fla, pela Libertadores, contra o Internacional.

Tabela do Brasileirão:

Retirado de: Coluna do Fla