Sub-20 pressiona até o fim, empata com o Grêmio e segue na liderança isolada do Brasileirão

Garotos do Ninho buscam o empate e criam muitas chances até o fim do jogo. Próximo confronto será contra o Cruzeiro.

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em clássico nacional disputado na tarde desta quarta-feira (21), na Gávea, contra o Grêmio, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, saiu atrás, buscou o empate e batalhou literalmente até o último minuto por mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

No fim, o empate por 1×1 (Vitor Gabriel), além de manter os Garotos do Ninho invictos na competição, consolida o Mais Querido na liderança isolada do Brasileirão, agora com campanha de oito vitórias e três empates. Na próxima quarta-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, com horário e local ainda a serem definidos pela CBF.

Leia também:

Os Garotos do Ninho mostraram que queriam mais uma vitória no campeonato logo em seu primeiro ataque. Aos quatro minutos, Vitor Gabriel ganhou da marcação, escorou de cabeça e Wendel apareceu bem colocado para soltar uma bomba de primeira. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Adriel e saiu pela linha de fundo. O Grêmio respondeu aos sete minutos, em boa chegada de Hernandes. Pedro Caracoci saiu no tempo certo, fechou o ângulo do atacante e fez grande defesa.

O jogo era equilibrado, e as duas equipes se equiparavam nas chances de gol criadas. Aos 17 minutos, Rafinha bateu no contrapé de Pedro Caracoci, que mostrou agilidade e fez mais uma grande defesa. No minuto seguinte, Luiz Henrique arriscou de fora da área e Adriel segurou sem dar rebote. Aos 30, Matheus França rolou na medida para Luiz Henrique, que bateu de primeira. Caprichosamente, a bola saiu tirando tinta da trave gremista.

O segundo tempo começou mais morno. Na primeira finalização, aos 13 minutos, o Grêmio abriu o placar com o zagueiro Rafael Costa. O Flamengo partiu em busca do empate. Aos 15 minutos, Matheus França bateu de primeira e Adriel fez boa defesa. O merecido empate veio aos 22 minutos, em cabeçada de Vitor Gabriel após escanteio cobrado na área. A virada quase veio aos 34, novamente com Vitor Gabriel, que girou para cima da marcação e chutou forte. Adriel fez grande defesa.

O Flamengo pressionava em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Aos 37 minutos, Vitor Gabriel raspou de cabeça, a bola atravessou toda a linha de gol e saiu pela linha de fundo pelo lado oposto. O Mais Querido batalhou pela vitória até o fim, e teve sua última chance já nos acréscimos. Aos 47 minutos, após levantamento na área, Habraão bateu de primeira, e a bola explodiu na trave de Adriel, que nada poderia fazer. O empate mantém os Garotos do Ninho na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo