Audiência do Flamengo na Libertadores supera a de rivais paulistas na Grande São Paulo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Não é só dentro de campo que o Flamengo vem demonstrando a sua força. Na noite da última quarta-feira (21), quando enfrentou e venceu o Internacional por 2 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro superou, mais uma vez, a audiência dos clubes paulistas ao ter seus jogos transmitidos pela Rede Globo para a Grande São Paulo.

O jogo da Libertadores atingiu 25,5 pontos, superando os 23,5 de Palmeiras x Internacional, válido pela Copa do Brasil, além dos dois confrontos entre São Paulo x Bahia, pela mesma competição, com médias de 22,7 e 24,4 pontos no ibope.

Leia também:

Não foi a primeira vez. Na partida contra o Emelec, em 24 de julho, pela competição continental e também transmitida pela emissora carioca para o público paulista, o Flamengo superou a audiência do Palmeiras em março e abril, quando o alviverde enfrentou o Junior Barranquila, da Colômbia, e em maio, quando o clube paulista jogou contra o San Lorenzo, da Argentina, em jogos válidos pela Libertadores.

Os números expressivos, assim como a regularidade da audiência, comprovam, mais uma vez, o caráter nacional do Flamengo, muito além do Rio de Janeiro. Outra prova disso são as cotas de televisão: o Mais Querido é o clube brasileiro com maior fatia de recebimento, exatamente por ser o time que mais atrai público às emissoras de TV, o que incomoda alguns rivais, notadamente, os clubes paulistas.

Retirado de: Coluna do Fla