Para arrancar: antes de voltar à Libertadores, Flamengo tem 18 pontos em disputa no Brasileirão

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo realizou um feito histórico na noite da última quarta-feira (28): após 35 anos, a equipe conseguiu retornar a uma semifinal da Copa Libertadores da América, superando o Internacional por 3 a 1 no placar agregado. Agora, porém, a equipe vai “virar a chave” por um bom tempo. Isso porque, nos próximos seis jogos, o foco total será no Campeonato Brasileiro.

Com 33 pontos conquistados nas 16 rodadas disputadas, o Flamengo é o atual líder da competição, superando o Santos por conta dos critérios de desempate. Sendo assim, o Rubro-Negro vai tentar aproveitar o momento para criar uma maior distância e se solidificar na ponta da tabela.

Mesmo com o primeiro turno quase encerrado, a briga pela primeira posição está totalmente aberta. Além de Flamengo e Santos empatados com 33 pontos, outras equipes que aparecem fortes na disputa são Palmeiras e São Paulo, ambos com 30. Corinthians e Atlético Mineiro também tentam se aproximar, com 28 e 27 pontos, respectivamente.

Os seis duelos do Flamengo até o retorno a uma partida da Libertadores – que acontecerá no dia 02 de outubro, contra o Grêmio, na casa do time Gaúcho – serão contra Palmeiras (C), Avaí (F), Santos (C), Cruzeiro (F), Internacional (C) e São Paulo (C). O primeiro deles, ante o Alviverde paulista, está marcado para as 16h do domingo (01), no Maracanã.

https://www.instagram.com/p/B11MGLqAdr8/

Retirado de: Coluna do Fla