STJD divulga resultado do julgamento envolvendo o atacante colombiano do Flamengo Orlando Berrío

Berrío e Cuéllar durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, no final da manhã desta sexta-feira (30 de agosto), Orlando Berrio foi julgado pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Corinthians, no dia 21 de julho, pela décima primeira rodada da competição nacional.

O colombiano foi apenas advertido e segue liberado para entrar em campo. Berrio foi enquadrado no artigo 254 por ”praticar jogada violenta”.

Leia também:

Confira abaixo detalhes do processo:

“PROCESSO Nº 109/ 2019 – Jogo: SC Corinthians Paulista (SP) X CR Flamengo (RJ) – categoria profissional, realizado em 21 de julho de 2019 – Campeonato Brasileiro–Serie A– Denunciados: SC Corinthians Paulista, incurso no Art. 213 inciso III do CBJD; Clube de Regatas do Flamengo, incurso no Art. 206 do CBJD; Orlando Enrique Berrio Melendez, atleta do CR Flamengo, incurso no Art. 254§1º inciso II do CBJD – AUDITOR RELATOR DR. LUÍS FELIPE PROCÓPIO DE CARVALHO”.

Com Orlando Berrio disponível, o Flamengo abre os portões do Maracanã para receber o Palmeiras. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam no Templo do Futebol para acompanhar este confronto direto pela liderança do Brasileirão. O duelo terá bola rolando a às 16h (horário de Brasília).

Adaptado de: Coluna do Fla