Após comparar Rafinha com Pará e Rodinei, comentarista volta atrás, e admite habilidade do lateral ex-Bayern

Rafinha durante treinamento no Ninho Do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O comentarista do Fox Sports e ex-jogador Edmundo voltou atrás em sua opinião sobre o lateral-direito Rafinha, do Flamengo. O comentarista chegou a comparar o lateral com Pará e Rodinei.

Durante o programa Expediente Futebol, dos canais Fox Sports, quando questionado sobre os laterais do Flamengo, Edmundo admitiu que errou sobre Rafinha, que vive bom momento no Rubro-Negro.

Leia também:

“Eu falei aqui que Rodinei e Pará eram do mesmo nível que do Rafinha. Hoje, tenho que dar a mão à palmatória. Rafinha tem jogado melhor que os outros, com mais segurança”, disse Edmundo.

Relembre a declaração

Quando o Flamengo negociava a contratação de Rafinha, em março deste ano, época em que o jogador pertencia ao Bayern de Munique, da Alemanha, o ex-jogador o comparou com os outros laterais.

“O Flamengo vai contratar o Rafinha, e eu volto a dizer: os dois que estão lá (Pará e Rodinei) são do mesmo nível dele. Não é porque o Rafinha está jogando há 10 anos no Bayern de Munique que ele é melhor que os outros. Não que seja o caso do Rafinha, mas na Europa também tem muito jogador ruim. O problema é a expectativa. Do meio pra frente, você tem jogadores como Vitinho e Arrascaeta no banco”, disse Edmundo. Na época, Pará ainda defendia o clube carioca. Hoje ele está no Santos.

“O torcedor acha que tem que ter Leandro e Junior. Esses jogadores não existem mais no mercado. Eu tenho certeza que Rafinha é do nível de Rodinei e Pará. Em dezembro, me cobrem sobre isso que estou falando”, finalizou.