Gol anulado, pênalti marcado, cartão vermelho retirado … confira todas vezes o VAR interviu na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)

Implementado para diminuir o número de erros,recorrentes, por parte da arbitragem, durante as partidas do Campeonato Brasileiro, o VAR é alvo de polêmicas e mais polêmicas conforme o passar do tempo.

E não foi diferente na décima oitava rodada, que foi disputada neste final de semana. Afinal, houve cartão vermelho invalidado, pênaltis validados, gols invalidados… entre tantas outras coisas que certamente incomodaram alguns torcedores.

Leia também:

Confira abaixo todas as vezes o VAR interviu na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians x Ceará

Logo após o gol do Timão, a equipe do Vozão empatou o jogo aos 24 minutos de partida mas o gol foi anulado por conta de impedimento que foi marcado pela equipe do VAR. Veja o lance:

Cartão anulado com o auxílio do árbitro de vídeo. O zagueiro Tiago Alves, do Ceará, foi expulso ao 40 minutos do segundo tempo, mas o árbitro mudou de ideia ao revisar o lance.

Fortaleza x Fluminense

O VAR atuou em dois momentos do jogo: na anulação de dois gols por impedimento.

Primeiro foi no gol de Wellington Paulista, ao 40 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza. Já o segundo gol anulado foi para a equipe do Flu aos 49 minutos da etapa final, com João Pedro.

Avaí x Flamengo

Com o auxílio do VAR, a árbitra do jogo, Edina Alves, expulsou o meio-campo Gustavo Ferrareis, do Avaí, no final do segundo tempo. Veja:

Internacional x São Paulo

O gol da vitória colorada veio junto com a revisão do árbitro de vídeo em um lance de pênalti. Os árbitros da cabinem chamaram o juiz Marcelo de Lima Henrique, que viu um toque na mão do do jogador Hudson, após cobrança de falta. Rafael Sóbis sobrou e garantiu a vitória por 1 a 0.

Goiás x Palmeiras

O VAR anulou um gol do Palmeiras no final do primeiro tempo. No lance, foi marcada uma falta do atacante Luiz Adriano sobre o zagueiro Fábio Sanches. Veja o lance:

https://www.youtube.com/watch?v=Dhxl7PQdohY

Já no segundo tempo, o gol do Willian foi validado graças ao árbitro de vídeo. O bandeirinha, Cleriston Clay Barreto, havia marcado impedimento no lance e, após a revisão, o juiz da partida validou o gol. Veja o gol:

Cruzeiro x Grêmio

Em um lance de reclamação de pênalti para o Grêmio numa bola que bateu no braço do Léo, o árbitro da partida, Rafael Traci, revisou o lance e não marcou nada, seguindo normalmente a partida. Isso gerou uma grande discussão do dirigente do Tricolor Gaúcho.

Santos x Athletico Paranaense

Um dos lances mais polêmicos da rodada, pênalti marcado para o Santos no final da partida. O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, havia marcado uma falta no jogador Marinho fora da área mas, com o auxílio do VAR mudou de ideia e marcou pênalti para a equipe do Santos, que empatou a partida em 1 a 1. Veja o lance:

Botafogo x Atlético-MG

VAR foi polêmico nesta partida também. Após revisar um lance de cobrança de falta, o juiz Braulio da Silva Machado marcou pênalti para a equipe do Botafogo. Ele alegou que o jogador Igor Rabelo desviou a bola com a mão e ainda deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro, que foi expulso de campo.


Qual é a sua opinião sobre a utilização do VAR no futebol brasileiro? Clique aqui e deixe o seu comentário!

Adaptado de: Torcedores