Titular pela primeira vez, Reinier é eleito melhor meia da rodada no Brasileirão

Reinier em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo venceu o Avaí por 3 a 0, no último sábado (14), na 18ª partida do time no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus teve um bom desempenho no confronto, assim como o jovem meia Reinier, recém-promovido das categorias de base do Rubro-Negro. O garoto, de 17 anos, atuou tão bem, que foi eleito o melhor da posição na rodada do Brasileirão.

O perfil do Campeonato Brasileiro abriu enquete na rede social do Twitter e colocou Reinier como opção. Além dele, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Carlos Sánchez, do Santos, e Alisson, do Grêmio, estavam na disputa.

Leia também:

Com atuação acima da média, o meia do Flamengo foi o escolhido por grande maioria dos votos. De 8.964, 6.992 pessoas (78%) elegeram o atleta rubro-negro.

Reinier já foi apontado como o melhor sub-17 do mundo. Ele subiu para os profissionais no meio deste ano e, até então, entrou em campo em três partidas. Contra o Avaí, neste sábado (07), foi a primeira vez do jovem entre os titulares. O meia terminou o jogo com uma assistência para Gabriel Barbosa abrir o placar, além de marcar o terceiro gol do confronto.

Retirado de: Coluna do Fla