Saiba como estaria como a tabela do Brasileirão sem a utilização do VAR após o fim do primeiro turno; vantagem do Flamengo seria maior

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)

O Flamengo se sagrou o campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão 2019. Com uma grande arrancada após a Copa América, o rubro-negro desbancou Santos e Palmeiras e assumiu a liderança da competição. O Verdão que, por sua vez, ainda não perdeu sob os comandos de Mano Menezes. Já o Peixe vive fase turbulenta.

De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o Flamengo seria líder do Brasileirão independente do VAR.

Leia também:

No entanto, a segunda colocação teria mudança importante: o Corinthians seria o vice-líder e não o Palmeiras. Também haveria mudança na zona de rebaixamento. Sem a tecnologia, a Chape estaria fora do Z-4 no lugar do Goiás.

A partir da próxima rodada, a primeira do returno, o VAR terá uma importante mudança em prol de maior transparência. Os lances revisados pelo árbitro de vídeo serão mostrados na televisão e, em algumas ocasiões, nos telões dos estádios. Apesar do aumento nos acertos, houve muita crítica em relação à falta de replays.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro sem VAR após o primeiro turno:

Retirado de: Torcedores