Negociação progride, e empresário do volante colombiano Guarín abre o jogo: “Fredy quer o Flamengo”

Fredy Guarin em ação pela Colômbia (Foto: Getty Images)

Esquentou. Na terça-feira, o Flamengo teve mais uma rodada de negociações com os representantes do volante colombiano Fredy Guarín e avançou na direção de um acordo. Ainda existem pequenas discordâncias, mas há otimismo dos dois lados de que um desfecho positivo para o Rubro-Negro está próximo.

Para jogar no Flamengo, Guarín, de 33 anos, terá que reduzir bastante o salário astronômico que recebia no Shanghai Shenhua. Desde que seu contrato com a equipe chinesa terminou, o colombiano está livre para assinar com outra equipe. Além do Rubro-negro, há outros interessados.

Leia também:

O volante tem sinalização de oferta de uma equipe da MLS, dos Estados Unidos, mas só jogaria em 2020. O Boca Juniors, onde Fredy Guarín teve uma passagem de sucesso em 2005, demonstrou interesse, mas, segundo informações, teria recuado. O Flamengo aparece como uma boa opção para o jogador.

— Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina, mas Fredy quer o Flamengo – afirmou Marcelo Ferey, agente do atleta.

A diretoria do Fla tem pressa para fechar a negociação até o dia 27 de setembro para poder inscrever Guarín no Campeonato Brasileiro e regularizá-lo para a semifinal da Libertadores.

A última vez que o colombiano entrou em campo foi no dia 6 de julho, no jogo contra o Shanghai SIPG, dos brasileiros Oscar e Hulk. Atualmente ele treina com um preparador físico particular, mas a ideia do Fla é tê-lo o quanto antes para que possa ganhar ritmo de jogo.

Fredy Guarín tem uma carreira consolidada na Europa. Jogou por Saint-Étienne, Porto e viveu seu auge na Inter de Milão, onde ficou por quatro temporadas antes de ir para China. Na época em que disputou o Campeonato Português, foi observado de perto por Jorge Jesus, que deu aval para a diretoria tentar sua contratação.

Ele também tem uma longa trajetória na seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi titular no duelo com o Brasil, pelas quartas de final.

Retirado de: Globo Esporte