Volante é contratado pela diretoria do Flamengo

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atento ao mercado atrás de promessas, o Flamengo buscou mais um jovem reforço, que já estava no profissional do Americano, para o seu time sub-20. Depois do zagueiro Chico, de 18 anos, o clube também assinou contrato com o volante Diogo, da mesma idade. Ambos já vinham treinando no Ninho do Urubu há algumas semanas e firmaram vínculo de empréstimo até o fim de janeiro de 2020.

Diogo é natural de Bom Jardim, no interior do Estado do Rio de Janeiro, e foi descoberto só em março desse ano durante uma peneira no Macaé.

Leia também:

Ele chamou a atenção de Ailson e Carlos Henrique Brasil, sócios da empresa “Chab Marketing Esportivo”. Eles o levaram para o Americano, clube que lhe ofereceu alojamento devido à distância de sua cidade.

Diogo no momento da assinatura de seu contrato

Dali em diante, tudo foi muito rápido na vida do garoto, que nunca havia passado por um clube. Já com 18 anos, o volante iniciou sua carreira ainda no sub-20 do time de Campos dos Goytacazes, mas logo começou a revezar na equipe profissional, onde jogou como titular pela Copa Rio. No entanto, foi pela OPG que ele despertou a atenção do Flamengo.

Com 1,83 de altura, Diogo é considerado um jogador de força e com bom poder de marcação, mas também com técnica e velocidade para sair jogando. Regularizado ainda dentro do prazo de inscrição do Brasileiro Sub-20, ele deve ser aproveitado tanto no campeonato quanto na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

O time sub-20 rubro-negro inicia na próxima quarta-feira a final da Taça Rio contra o Vasco, com o primeiro jogo na Gávea, mas o prazo de inscrição no Carioca já terminou. Pelo Brasileiro, a equipe joga domingo contra o Palmeiras em Diadema (SP). Com uma partida a menos, o Flamengo é o segundo colocado com 33 pontos, dois atrás do Vasco.

Retirado de: Globo Esporte