Veja a combinação de resultados ideal para o Flamengo ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo volta a campo na tarde deste sábado (21). Pela frente, o time comandado por Jorge Jesus terá o Cruzeiro. O jogo será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time comandado por Jorge Jesus busca mais três pontos para seguir isolado na liderança do torneio.

Pensando nisso, o portal Torcedores pesquisou a combinação de resultados ideal do Flamengo na 20ª rodada. Antes de mais nada, o Rubro-Negro precisa derrotar o Cruzeiro jogando fora de casa. Com isso, o Fla subiria para 45 pontos na ponta da tabela.

Leia também:

Depois disso, seria fundamental uma derrota do Palmeiras para o Fortaleza, domingo (22), na Arena Castelão. Isso manteria o Verdão na vice-liderança com os mesmos 39 pontos. Ou seja, aumentaria a vantagem do Flamengo de três para seis pontos.

Por fim, outro resultado que interessa diretamente ao Flamengo é a derrota do Santos para o Grêmio, no sábado, na Vila Belmiro. Isso deixaria o Peixe em terceiro com 37 pontos. Ou seja, oito pontos abaixo da liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.

Caso todos esses resultados se concretizem, o Fla vai terminar a 20ª rodada do Brasileirão Série A na liderança mais do que isolada com 45 pontos. O Palmeiras ficaria em segundo com 39 pontos, enquanto o Santos seria o terceiro colocado com 37 pontos.

Retirado de: Torcedores