Comandado por Jorge Jesus, Benfica já venceu 18 partidas consecutivas; ‘Estou habituado’, diz o treinador do Flamengo

Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1 neste sábado, foi a sétima consecutiva do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, melhor marca atingida pelo clube da Gávea em sua história.

Os triunfos foram obtido sob o comando de Jorge Jesus, que ficou sabendo do recorde após a partida no Mineirão. Ao ser questionado sobre o número, o português valorizou o feito e a manutenção do primeira colocação da tabela, mas ressaltou: está acostumado a sequências como esta.

Leia também:

— Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas, mas se olharem para o meu currículo vêm que estou habituado a ter 12, 13 vitórias consecutivas. É bom. Verdade que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos que defender nossa posição – comentou Jorge Jesus em BH.

Jorge Jesus pode ter deixado a modéstia de lado nesta declaração, mas o treinador, de fato, já conseguiu grandes séries invictas em sua carreira, especialmente no Benfica. Em 2010/11, foram 18 vitórias consecutivas no comando dos Encarnados, em jogos pela Taça de Portugal, Campeonato Português, Taça da Liga e Liga Europa. É a melhor sequência do treinador.

Foi também à frente do Benfica que Jorge Jesus, em 2012/13, ficou 39 partidas sem o time ser derrotado. Foram 32 vitórias em jogos válidos do Campeonato Português, Taça de Portugal, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Liga Europa.

Retirado de: Lance