O Flamengo não pretende liberar Reinier para a Seleção Brasileira sub-17. Depois de segurar o jogador nos amistosos disputados pela equipe, o clube não vai liberá-lo para a disputa do Mundial da categoria, que acontece no próximo mês. O Rubro-Negro vai entrar na justiça pela liberação do atleta.
Nesta segunda-feira (23), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se posicionou sobre o assunto. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o dirigente afirmou que o Flamengo não vai liberar o atleta.
— (Na convocação, o Flamengo) perde o Gabriel, perde o Rodrigo Caio, e existe essa situação do Reinier. As outras são datas FIFA, o Flamengo se impossibilita de tomar uma atitude maio. Na convocação que a gente entende que tem uma situação melhor para o questionamento, o Flamengo não quer liberar o Reinier. Todo mundo já foi avisado, inclusive o próprio atleta -, declarou.
A Copa do Mundo da categoria começa no próximo dia 26 de outubro. A delegação se apresenta no dia 7 de outubro na Granja Comary. No dia 19 de outubro (sábado) fará o último amistoso antes da Copa do Mundo contra os Estados Unidos. No dia 22 de outubro (terça-feira), a Seleção embarca para Brasília, cidade sede onde o Brasil fará os dois primeiros jogos da fase de grupos.
Retirado de: Coluna do Fla