Lembra dele? Lateral revelado pelo Flamengo é vítima de racismo na Itália, e jogo é interrompido pela arbitragem

Dalbert em ação pela Inter de Milão (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)

Mais uma triste página para a história do futebol italiano. O lateral-esquerdo Dalbert, que foi revelado pelo Flamengo e atualmente está defendendo as cores da Fiorentina, foi vítima de cantos racistas por parte da torcida da Atalanta, em partida disputada no último domingo (22 de setembro).

O brasileiro avisou o ocorrido ao árbitro Daniele Orsato, que decidiu interromper a partida. No final, o placar terminou empatado em 2 a 2.

Leia também:

O ato lamentável aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo e o sistema de som do estádio Ennio Tardini avisou ao público presente sobre a paralisação. Após vaias vindas das arquibancadas, a bola voltou a rolar três minutos depois.

Dalbert em ação pela Fiorentina (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)

Dentro de campo, a Fiorentina abriu o placar com Chiesa, aos 24 minutos, mas sofreu o empate aos 20 do segundo tempo, com Frank Ribéry. Aos 39, a Atalanta reagiu com Ilicic, mas Castagne empatou aos 50 para a Viola.

Dalbert tem 26 anos e destacou pelo Nice, da França. A Internazionale, da Itália, o contratou por cerca de R$ 103 milhões e o emprestou à Fiorentina. Na ocasião, o time da Gávea faturou R$ 558 mil.

Retirado de: Extra