Jornalista enaltece carreira do treinador do Flamengo e ironiza declaração do técnico do Grêmio: “Nunca saiu do Brasil”

Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com 20 rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro está a todo vapor, com o Flamengo sendo dono da liderança.

Porém, as atenções já têm sido divididas com a Libertadores, competição na qual o Rubro-Negro está na semifinal e enfrentará o Grêmio. Renato Gaúcho, técnico da equipe tricolor, já fez diversas declarações sobre o Fla e o técnico Jorge Jesus. No entanto, em uma delas, o comandante gremista foi ironizado.

Tentando provocar – ou até mesmo desvalorizar – o adversário, Renato afirmou que, ao longo da carreira, Jorge Jesus tinha vencido “apenas três portugueses” e nunca havia saído da Europa. No programa Bate Bola – Debate, da ESPN, o comentarista Leo Bertozzi rebateu, apontando o mesmo ‘sucesso caseiro’ de Renato.

– Jesus tem 3 títulos do Campeonato Português, 6 da Taça da Liga, é o técnico mais vencedor do Benfica com 10 títulos, chegou em duas finais da Liga Europa, eliminando a Juventus. Nunca saiu de Portugal na Europa? Renato também nunca saiu do Brasil -, disse o jornalista.

Enquanto o dia 02 de outubro – data da primeira semifinal entre Flamengo e Grêmio – não chega, as equipes focam no Brasileirão. O Fla, com 45 pontos, encara o Internacional nesta quarta (25), tentando se isolar ainda mais na primeira posição. O Grêmio, por sua vez, é apenas o sétimo, com 31 pontos.

Retirado de: Coluna do Fla