Mesmo sem marcar gol na rodada, Flamengo segue isolado como melhor ataque do Brasileirão

Bruno Henrique durante a comemoração, após marcar mais um gol pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo entrou em campo no último sábado (28) e, apesar da superioridade no Maracanã, acabou empatando por 0 a 0 com o São Paulo. A partida foi a primeira que o Rubro-Negro saiu sem balançar as redes, desde o dia 04 de agosto, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Bahia. No entanto, apesar de não ter conseguido superar a defesa tricolor, o Fla seguiu isolado como melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Com 47 gols marcados, a verdade é que o Mais Querido nada de braçadas no quesito, tendo ampla folga sobre os rivais. O Palmeiras, segundo colocado na artilharia da competição – é também o vice-líder do Brasileiro – tem 38 tentos, ou seja, nove a menos que o Fla. Vale destacar que a distância era de dez no início da rodada, porém, o Alviverde empatou em 1 a 1 com o Internacional e reduziu a distância.

Leia também:

No quesito defensivo, que já foi o grande “calcanhar de Aquiles” do Flamengo ao longo da temporada, a equipe também tem conseguido evoluir. Atualmente, o Rubro-Negro é dono da quinta melhor defesa, tendo sua zaga vazada por 20 vezes. Corinthians, com 13, é o melhor defensivamente. São Paulo (15), Palmeiras (17) e Bahia (18) são os outros que estão à frente.

No ranking geral e mais importante da competição, que é a classificação, o Flamengo tem 49 pontos e é líder isolado, com três pontos a mais que o Palmeiras. O próximo compromisso do Fla pelo Brasileirão será no domingo (06), ante a Chapecoense, na Arena Condá. Antes disso, porém, na quarta-feira (02), a equipe comandada por Jorge Jesus vai à Arena do Grêmio, para encarar o time da casa, no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Retirado de: Coluna do Fla