Que time é esse? Flamengo emplaca sete representantes na Seleção Bola de Prata

Willian Arão em ação com o uniforme do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Você pensa que o Flamengo é time? O Flamengo é, praticamente, toda a Seleção Bola de Prata do Campeonato Brasileiro após 24 rodadas. Líder isolado da competição, o clube fez mais uma vítima no Maracanã, ampliou sua invencibilidade no estádio e abriu oito pontos de vantagem para Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocado respectivamente.

A campanha, que é a melhor da história dos pontos corridos, ressalta a qualidade do elenco. Afinal, são sete representantes no prêmio que elege os melhores jogadores da temporada, promovido pela ESPN.

Leia também:

Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), G. Gómez (Palmeiras), Pablo Marí (Flamengo) e Jorge (Santos); W. Arão (Flamengo), C. Sánchez (Santos) e Arrascaeta (Flamengo); E. Ribeiro (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Vale destacar que nem todos os jogadores do Flamengo possuem o número mínimo de atuações para o prêmio – Filipe Luís, por exemplo.

Nesta 24ª rodada, o Flamengo dominou, também, a eleição oficial do Campeonato Brasileiro. As redes sociais do torneio divulgaram nesta sexta-feira (11) os destaques por posição. O Mais Querido emplacou cinco representantes – Renê, W. Arão, Reinier, Vitinho e Jorge Jesus. A votação popular, no entanto, premia apenas os melhores por posição.

O próximo desafio da equipe carioca é contra o Athlético, no próximo domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada. O Flamengo é o atual líder com 55 pontos e não vê ninguém se aproximar.

Retirado de: Coluna do Fla