Auxiliar de Tite crítica Jorge Jesus, treinador do Flamengo

Tite durante coletiva de imprensa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Banner Stake

Não é novidade para ninguém que o Flamengo tem apresentado um excelente futebol no comando do técnico Jorge Jesus, que contabiliza pouco mais de três meses na equipe. Não a toa, o Rubro-Negro é o líder isolado do Brasileirão, com oito de vantagem para o segundo colocado. Auxiliar temporário de Tite na Seleção, o ex- jogador Cesar Sampaio elogiou as atuações do Fla com Jesus – também se estendendo a Sampaoli no Santos -, mas apontou um desequilíbrio com o estilo de jogo.

– E falando do Jorge Sampaoli e do Jorge Jesus. Na minha avaliação, acho que é um futebol muito bonito, ofensivo, mas não é o brasileiro. É um futebol desequilibrado. São equipes que, para construir, às vezes elas desestruturam o setor de meio de campo e o setor defensivo -, disse o ex-volante, antes de completar:

– Lógico que o Santos tem menos reposição, o Flamengo tem mais, tecnicamente os jogadores são melhores e a tendência é que isso prospere no Flamengo. Mas quando você equipara as forças, se não tiver jogo mais equilibrado, você pode até perder com uma equipe até melhor tecnicamente -, analisou. A entrevista foi concedida ao Globo Esporte.

Com um futebol ofensivo e de muita intensidade, os comandados de Jorge Jesus precisarão medir forças com o Athletico-PR neste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, no entanto, ainda não contará com os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol, que estão com a seleção brasileira. O embate entre rubro-negros acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Retirado de: Coluna do Fla