Antes de decidir por pedido de dispensa da seleção, Flamengo conversará com Arrascaeta

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia Arrascaeta foi convocado pelo técnico Oscar Tabárez para dois amistosos da seleção uruguaia em novembro, contra a Hungria e mais um adversário que ainda será definido, nos dias 15 e 19, respectivamente. Ciente que o jogador poderá desfalcar o Flamengo no Brasileirão e ainda desgastaria o atleta a poucos dias da final da Libertadores, marcada para o dia 23, a diretoria rubro-negra vai se reunir com o camisa 14 para entender qual rumo seguir e se tentará a dispensa do meia.

A conversa será em particular entre Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e Arrascaeta. O bate-papo ainda não tem data definida, mas deve acontecer na próxima semana, e a ideia do dirigente é ouvir do jogador o que ele pensa sobre a ida para os amistosos do Uruguai. Ou seja, ainda é cedo para dizer que o clube carioca fará um pedido formal à federação uruguaia para que o meia seja dispensado, de olho no momento decisivo que o Rubro-Negro viverá no fim de novembro.

Arrascaeta é titular absoluto no time de Jorge Jesus. Atualmente, o meia tem 14 gols na temporada e é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo.

Retirado de: O Dia