Flamengo pede à CBF para nenhum jogador ser convocado para seleção brasileira

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

O Flamengo enviou um pedido formal à CBF para que nenhum jogador do clube seja convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira. Horas antes de o treinador do Brasil divulgar a lista de 23 nomes, às 11h, na sede da entidade, o Rubro-Negro divulgou uma nota oficial para informar sobre o pedido feito pelo presidente Rodolfo Landim, mas não confirmou que o mesmo foi atendido pela Confederação,

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o presidente Rodolfo Landim fez um pedido formal na CBF solicitando que nenhum atleta do clube seja convocado para a seleção brasileira no momento”, diz a nota do time.

Tite anunciará nesta sexta-feira a última convocação da seleção para 2019 para os amistosos contra Argentina, dia 15 de novembro (em Riad, na Arábia Saudita), e Coréia do Sul, dia 19 (em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes).

Líder do Brasileirão, o Flamengo segue firme em busca do título do campeonato de 2019. Como Bruno Henrique, Gabigol e Rodrigo Caio foram chamados nos últimos amistosos, assim como havia a possibilidade de Filipe Luis voltar à seleção, o Rubro-Negro quis evitar desfalques importantes para o Campeonato Brasileiro e também para final da Copa Libertadores, que será disputada contra o River Plate no dia 23 de novembro, no Chile.

Retirado de: Extra