Apesar de ter sido sondado por clubes da Europa, jovem atacante assina contrato com o Flamengo

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O time profissional do Flamengo está perto de fazer história, mas o clube não está deixando de dar atenção às categorias de base. Nesta segunda-feira, o time rubro-negro acertou com o jovem atacante Andrew contrato válido por um ano.

O Andrew é um jogador criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e atuava no Santa Cruz, clube da região. Depois de se destacar em muitos jogos, o atacante foi indicado para fazer testes no Flamengo. Na “peneira”, ele teve uma boa exibição e foi aprovado.

Na primeira semana no Ninho do Urubu, Andrew machucou o joelho direito, mas, após avaliação do departamento médico do Flamengo, ficou comprovado que a lesão não era grave, o que fez com o que o Rubro-Negro decidisse firmar vínculo com o atacante.

Andrew em ação com a camisa do Santa Cruz, time da Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Clubes portugueses de olho:

Antes de fazer testes no Flamengo, Andrew, por pouco, não seguiu o caminho da Europa. Alguns clubes portugueses já estavam de olho no jovem jogador, que foi indicado por empresários que garimpam jogadores talentosos pelo Brasil. Mas, por se tratar de Flamengo, o atacante preferiu ficar no Rio de Janeiro para tentar fazer história no Ninho.

Andrew com familiares e agentes no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Aprovação de um ídolo:

Ídolo da torcida rubro-negra, Adílio chegou a ver vídeos de Andrew e comentou com pessoas próximas ao jovem que o futuro “desse garoto” é muito promissor. A decisão do Flamengo em fazer um contrato com o atacante não teve influência do ex-meia, mas já é um presságio para o que pode vir no futuro.

Andrew no momento da assinatura de seu contrato (Foto: Arquivo Pessoal)

Retirado de: O Dia