Às vésperas de clássico, torcedores do Botafogo fazem ‘vaquinha’ para pagar salário atrasado de jogadores

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Após a vitória por 4 a 1 contra o Corinthians, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira (07), às 20h, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos, Engenhão. Fora dos gramados, o clube alvinegro enfrenta uma crise financeira, que tem afetado o rendimento do elenco. Por conta disto, os torcedores estão se organizando para acertar os salários atrasados dos jogadores do Botafogo.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, um grupo de torcedores organizaram uma “vaquinha” para pagar a folha salarial da metade do mês de agosto e do mês de setembro que estava atrasada. Entretanto, para que os pagamentos sejam efetivados, os alvinegros que irão arcar com as despesas impuseram uma condição ao Botafogo. O grupo exige que o clube demita o vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, e o vice executivo do clube, Luiz Fernando Santos.

O Flamengo retorna aos treinamentos nesta terça-feira (05), no Ninho do Urubu. O time Rubro-Negro inicia sua preparação para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá nesta quinta-feira (07), às 20h, horário de Brasília, no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro. O Mais Querido segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, e acumula uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Palmeiras.

Retirado de: Coluna do Fla