Saiba quantos pontos o Flamengo precisa conquistar para ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2019

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras após triunfo dramático sobre o Botafogo, o Flamengo precisa de apenas 13 pontos (quatro vitórias e um empate) nos jogos que faltam para ser campeão independentemente dos resultados dos rivais. Mesmo que o time paulista vença todas as sete partidas restantes, essa combinação de resultados daria o título ao Rubro-Negro.

Hoje, o Flamengo tem 74 pontos e 23 vitórias. Se ganhar quatro jogos, empatar um e perder dois, chegará a 87, com 27 vitórias. Já o Palmeiras tem atualmente 66 pontos e 19 vitórias. Se vencer todos os seus sete jogos, atingirá os mesmos 87 pontos, mas terá uma vitória a menos (26).

Leia também:

No cenário mais otimista para o Flamengo, é possível o time de Jorge Jesus ser campeão já em três rodadas (na 34ª). Para isso acontecer, teria que aumentar para no mínimo 12 pontos a vantagem para o Palmeiras – o Verdão teria que tropeçar pelo menos duas vezes nos três próximos jogos. Além disso, a diferença para o terceiro colocado Santos, hoje em 13 pontos, também não poderia superar os 12.

Na 36ª rodada, em 1º de dezembro, o Flamengo fará o confronto direto com o Palmeiras, na casa do time alviverde. A partida está atualmente marcada para o Allianz Parque, mas tem chance de ser transferida para o Pacaembu, porque na véspera o estádio palmeirense será palco de um show do cantor Shawn Mendes. Ainda não há a certeza de que o campo estará pronto para receber a partida no dia seguinte.

Os dois principais concorrentes ao título venceram nesta 31ª rodada. Ontem, o Palmeiras bateu o Vasco por 2 a 1 em São Januário, enquanto o Flamengo superou o Botafogo por 1 a 0 em clássico disputado no estádio Nilton Santos.

Retirado de: UOL