Zico parabeniza Gabigol por igualar sua marca no Flamengo: ‘Ele merece. Joga para o time’

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol igualou a marca de Zico e divide posto de maior artilheiro do Flamengo em uma edição de Brasileiro com o maior ídolo do clube. Isso aconteceu após o camisa 9 marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, domingo, no Maracanã. Gabriel chegou a marca de 21 gols na competição, se tornando o maior artilheiro do Rubro-negro em edições únicas do torneio.

O Galinho de Quintino, eterno camisa 10, parabenizou o atacante de 23 anos.

Leia também:

– Fico feliz por ele que merece. Se adaptou bem ao Rio, joga para o time, como nos dois passes de ontem, e porque está fazendo a alegria da torcida. Conheci ele, é um jovem com sonhos, desejos, objetivos e muito profissional – disse.

O recorde de Zico pertence aos Brasileiros de 1980 e 1982, onde foi o artilheiro das competições com os mesmos 21 gols. Gabigol tem aseu favor mais seis rodadas pela frente na edição de 2019, o que permitirá se isolar com a marca histórica.

– Que continue firme nessa maneira pra fazer uma linda carreira e marcas foram feitas para ser batidas. Para mim, o importante é que nas duas vezes que fui artilheiro do brasileiro, ambas com 21 gols, o Flamengo foi bicampeão. Se fosse só artilheiro, não ia significar nada para mim – falou.

Gabigol ainda pode ampliar a marca. A primeira chance será no clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo adiantado da 34ª rodada.

Os demais jogos serão contra o Grêmio, no dia 17, na Arena, pela 33ª rodada; o Ceará no dia 27, às 21h30, no Castelão, pela 35ª rodada; o Palmeiras no dia 1º de dezembro, às 16h, na Arena Palmeiras, pela 36ª rodada; contra o Avaí no dia 4 de dezembro, no Maracanã, pela 37ª rodada; e fechando contra o Santos, no dia 8 de dezembro, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada.

Retirado de: Extra