Meio-campista do Flamengo entra na mira do São Paulo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O ​São Paulo luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, e, pensando nisso a direção já trabalha para reforçar o elenco para a próxima temporada. A probabilidade é de que Fernando Diniz seja o treinador em 2020, mesmo com os tropeços recentes, já que a contratação do técnico foi um pedido de lideranças do elenco, como Daniel Alves, Hernanes e Alexandre Pato.

E o primeiro reforço do Tricolor paulista poderá vir do líder do campeonato, o Flamengo. Isso porque o São Paulo estaria negociando com o meia Diego Ribas, uma das referências técnicas do Fla, mas que poderia ter sua saída facilitada por conta de estar na reserva neste momento. A informação é de Guilherme Pallesi, do Grupo Bandeirantes.

O jogador passou por uma grave lesão ao fraturar os ligamentos do tornozelo esquerdo no mês de julho, mas apresentou uma recuperação impressionante, pois a previsão era de que não atuasse mais neste ano, porém Diego voltou a entrar em campo e vem recebendo oportunidades como na última rodada pelo Brasileirão, em que foi titular na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O contrato de Diego com o Flamengo se encerra em dezembro de 2020. O meia experiente tem 34 anos e disputou 36 jogos com a camisa do Rubro-Negro em 2019, com quatro gols marcados. São quatro temporadas defendendo a equipe carioca. Após ser revelado pelo Santos, Diego defendeu equipes como Porto, Juventus, Werder Bremen, Wolfsburg e Atlético de Madrid antes de voltar ao Brasil.

Retirado de: 90 Min