Flamengo emplaca 9 jogadores na seleção do Campeonato Brasileiro da CBF

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Campeão, recordista de pontuação (90) e agora dono das melhores marcas dos pontos corridos, o Flamengo será o grande protagonista da festa oficial de encerramento do Campeonato Brasileiro 2019, nesta segunda-feira (9), no Armazém 2 do Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O time carioca dominará premiações individuais da CBF e a seleção do torneio – serão nove nomes dos rubro-negros da Gávea. O Athletico Paranaense terá os outros dois nomes.

O UOL Esporte apurou que “time ideal”, eleito por jornalistas, capitães dos clubes e treinadores da competição, terá Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Bruno Guimarães, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Bruno Henrique receberá o prêmio de craque da competição. Jorge Jesus venceu como melhor técnico. Michael, do Goiás, ficará com o troféu de revelação após superar o vascaíno Talles Magno em votação apertada.

Representante do Flamengo na categoria “Craque da Galera”, Everton Ribeiro desponta como favorito em votação realizada na internet.

Mais de mil presentes e destaque para o feminino
Realizada nos últimos anos na sede da CBF, a premiação cresceu para 2019. Especialmente pelo protagonismo do Flamengo, que levará todo o seu elenco ao evento. Com uma estrutura maior, a festa contará com mais de mil pessoas, entre jornalistas, atletas, figuras do mundo da bola e convidados.

Outra novidade na edição deste ano será o destaque para o futebol feminino. De acordo com a confederação, as duas competições terão o mesmo espaço na festa. A seleção do Brasileiro feminino será dominada pelas campeãs do Ferroviária e por atletas do Corinthians, vice. Santos e Internacional terão uma jogadora cada, completando o time ideal.

A “festa de arromba” prometida pela confederação brasileira terá ainda os shows do sambista Dudu Nobre e do grupo de rock Skank.

“O Prêmio Brasileirão celebra de maneira brilhante a temporada de competições no País do Futebol. Vamos festejar os melhores de 2019 no feminino e no masculino, homenageando quem fez a festa do torcedor brasileiro. Estamos levando o evento a um novo patamar e receberemos os convidados e a imprensa em um ambiente fantástico”, comentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Retirado de: UOL