Flamengo tenta contratação de atacante do Sporting; veja valores

A pedido do técnico Jorge Jesus, o Flamengo corre atrás de um centroavante de ofício para a temporada 2020. Segundo informações do diário Record, de Portugal, a bola da vez para a diretoria carioca é Luiz Phellype. O atacante de 26 anos pertence ao Sporting e pode vestir a camisa do time brasileiro a partir de janeiro. Porém, o time de Portugal só aceita negociar a partir de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 45 milhões.

O avante pode ser uma opção real para o setor, uma vez que Pedro, atualmente na Fiorentina, foi praticamente descartado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca. Em entrevista exclusiva ao repórter Flávio Winicki, no desembarque da delegação após o Mundial de Clubes, o cartola disse que a negociação pelo antigo nome do Fluminense é ‘pouco provável’.

Outro nome sondado pelo Flamengo foi o brasileiro Diego Costa. O experiente atleta do Atlético de Madrid ainda é uma opção na Gávea. Porém, por conta de uma cirurgia nas costas, o atleta ficará inativo nos primeiros meses do ano, o que pode comprometer a negociação.

Desde que chegou ao Flamengo, após a Copa América, Jorge Jesus pede um centroavante de fato à diretoria do time carioca. Porém, mesmo sem o esperado reforço, o Flamengo contou com a inspirada dupla Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, que conduziu a equipe aos títulos do Campeonato Carioca, da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Fox Sports