Com contrato até o fim da temporada de 2020, atacante quer aproveitar “chance de ouro” no Flamengo

Promessa do clube em 2015, Thiago Santos passou por duas cirurgias no joelho, mas confia no valor que tem e espera mostrar serviço para tentar permanecer no elenco nesta temporada

Thiago Santos com a Taça da Flórida Cup

A temporada 2020 será decisiva para o futuro de Thiago Santos vestindo a camisa do Flamengo. Com contrato até o fim do ano, a promessa do clube, que surgiu em 2015, após passar por duas cirurgias no joelho esquerdo, vai ter mais uma chance para tentar mostrar serviço e se firmar.

Thiago Santos, de 24 anos, se apresenta nesta terça-feira no CT Ninho do Urubu junto ao elenco para dar início à preparação visando a estreia no Campeonato Carioca.

— Fico muito feliz por receber essa chance de ouro. Vou dar o meu melhor dentro de campo para seguir vestindo o manto. Estou muito ansioso para voltar a vestir a camisa do Flamengo. É um sonho de muitos jogadores vestir o manto. Quero demais começar a treinar.

O primeiro jogo do Flamengo em 2020 está marcado para o dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o segundo classificado na seletiva do Estadual (Nova Iguaçu, Friburguense, America-RJ, Macaé, Portuguesa-RJ ou Americano).

— Vou dar o meu melhor em campo. Irei trabalhar firme para ter uma sequência de jogos nesta Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca). Acho que é a minha grande oportunidade para mostrar o meu trabalho. Sei do meu potencial e tenho que estar bem preparado para mostrar isso dentro de campo – disse.

Atacante comemora gol pelo Flamengo em 2016 no Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O atacante começou 2019 recebendo chances com o então técnico Abel Braga. Após chegar a atuar na Flórida Cup e em duas partidas no Campeonato Carioca, ele foi emprestado para a Chapecoense em busca de mais minutos de jogos, mas na primeira semana de treinos rompeu o ligamento do joelho esquerdo, passou por cirurgia e perdeu o restante do ano.

Retirado de: Globo Esporte