Dirigente do Flamengo, Marcos Braz atualiza situação de Thiago Maia e Michael

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Campeão brasileiro, Carioca e da Copa Libertadores do ano passado, o Flamengo busca nomes no mercado da bola para reforçar o já estrelado elenco rubro-negro. Nesta quinta-feira (9), o vice-presidente Marcos Braz falou com a imprensa e atualizou a situação dos nomes cogitados para chegar à equipe carioca.

Pela segunda vez na semana, Marcos Braz atualizou a negociação com Michael, revelação do último Campeonato Brasileiro. “Estamos tranquilos na operação. Todos sabem do interesse, mas não está fechado. Passamos quase cinco horas ontem resolvendo detalhes com o Goiás. O Flamengo está no tempo dele. Está bem encaminhado. Estamos esperando os outros envolvidos”, afirmou, ao lado do diretor de futebol Bruno Spindel.

“Ele fez mais do que certo em se reapresentar no Goiás. Estamos tranquilos assim como aconteceu com Rafinha e Filipe Luís.”

Além do atacante do Goiás, o vice-presidente confirmou que o Flamengo está de olho na situação de Pedro, ex-Fluminense e que está de saída da Fiorentina. “Tem conversa e interesse pelo Pedro, mas ainda em fase inicial. Seria um empréstimo. A contratação do Michael está mais avançada”, disse Braz.

O Flamengo também está de olho na situação de Thiago Maia, do Lille. Jogador desperta o interesse da equipe rubro-negra, mas, assim como Pedro, está em início de conversa, segundo o dirigente.

Por fim, Marcos Braz pregou calma para tratar a renovação de contrato com Bruno Henrique, que tem vínculo até o fim de 2021 com o Flamengo. “Temos o sentimento de sempre querer deixar o jogador feliz. Estamos conversando para uma possível prorrogação, mas com calma. Ele ainda tem mais dois anos de contrato com o Flamengo”, comentou o dirigente.

Retirado de: Torcedores