Ao todo, Flamengo tem saída confirmada de oito jogadores e negocia permanência do atacante Gabigol para 2020

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com as saídas confirmadas do meia-atacante Reinier, ao Real Madrid, e do volante Luiz Henrique, ao Fortaleza, nesta segunda-feira (20), o Flamengo já soma quase um time completo de atletas que saíram em 2020.

Atualmente, oito nomes – somando jogadores comprados e jovens da base que foram promovidos – deixaram a relação de atletas do Mengão e partiram rumo a um novo destino – entre vendas, saídas por empréstimo e fim de contrato. E ainda há chance do número crescer nos próximos dias.

Além das saídas de Reinier e Luiz Henrique, o elenco rubro-negro deixou de contar com o zagueiro Rhodolfo, que não teve o vínculo renovado, Rômulo, assinou rescisão amigável, Gabriel, fim de contrato, Rodinei, emprestado ao Internacional, e Alex Muralha, cedido ao Coritiba.

Outro de saída de é Matheus Sávio. Ele estava emprestado ao Kashiwa Reysol-JAP desde a metade de 2019, agradou e teve a compra sacramentada.

A negociação entre Flamengo e Inter de Milão por Gabigol ganhou status de novela, mas está em estágio avançado e caminha para um final feliz.

Segundo a mídia italiana, o Mengão fez oferta de 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões) e deixará a equipe Nerazzurri com 20% dos direitos para lucrar em negociação futura.

O time italiano faz jogo duro para negociá-lo, já sabendo dos valores que o Real Madrid desembolsará por Reinier, e tenta lucrar o máximo que pode. Sem verba para investir no mercado da bola, a negociação com o Mengão é o caminho para encher o caixa.

“Tivemos uma reunião muito boa ontem. Avançamos. Eu acredito que até a próxima semana teremos o final. Espero que seja um final feliz”, afirmou Marcos Braz, na apresentação de Pedro Rocha.

Gabigol chegou emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo em 2019 e foi o artilheiro do time com 43 gols na temporada.

Retirado de: Torcedores