Valor total, forma de pagamento e tempo de contrato: os detalhes do acerto do Flamengo por Gabigol

Representantes do Rubro-Negro na Itália, Marcos Braz e Bruno Spindel acertaram na manhã desta terça-feira a contratação do atacante de forma definitiva junto à Inter de Milão

O Flamengo acertou nesta terça-feira (28) a concretização de um sonho da torcida: a contratação definitiva de Gabigol.

Em suas redes sociais, o clube confirmou o acerto instantes após o jogador divulgar que permaneceria na Gávea em 2020. De acordo com apuração Fox Sports, o Rubro-Negro desembolsará 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,5 milhões) para comprar 90% dos direitos econômicos do atleta junto à Inter de Milão, e o pagamento será feito de forma parcelada.

Leia também:

Destaque com o Flamengo nas campanhas vencedoras no Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores, o atacante assinará um vínculo de cinco temporadas com o Rubro-Negro.

O acerto entre o staff de Gabriel Barbosa e o clube aconteceu na última semana. Com uma definição com o camisa 9, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram no sábado à Itália para negociar diretamente com a Inter de Milão. Essa informação foi antecipada por Leandro Quesada, comentarista dos canais Fox Sports.

“A Nação me abraçou. Aqui, vivemos intensamente. Nos apaixonamos, sorrimos, sofremos, vibramos. Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico”, disse o atacante no vídeo em que confirmou sua permanência na Gávea. O atacante foi o artilheiro do Flamengo em 2019, anotando 43 gols em 59 jogos. Foi artilheiro da Conmebol Libertadores (9 gols) e Brasileirão (25 gols).

Retirado de: Fox Sports