Dirigentes do Flamengo e da Rede Globo se encontram nesta quinta-feira

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

No início da semana, Flamengo e Globo trocaram notas oficiais com alfinetadas relacionadas a falas do apresentador Faustão sobre o incêndio do CT do Ninho do Urubu. Era uma escalada da relação fria entre as partes desde a falta de acordo pelos direitos do Carioca. Nesta quinta-feira, dirigentes da emissora e do clube voltaram a se reunir e conversar sobre o contrato do Estadual, mas seguem sem acordo.

O contato foi retomado com a presença do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e executivos da Globo. Houve essa reaproximação, mas ainda não há uma nova proposta da emissora. A diferença entre ofertas é grande em torno de R$ 60 milhões – a Globo quer pagar a cota igual a de outros grandes, R$ 18 milhões.



A diretoria do Flamengo, no momento, descarta a ideia de fechar um contrato por um jogo pontual. A emissora não fez proposta neste sentido, mas cogitaria um modelo assim para jogos finais.

Sendo assim, os jogos rubro-negros do Carioca seguem sem transmissão. Já foi praticamente a Taça Guanabara inteira com sete jogos do Flamengo que tiveram apagão de TV, incluindo a semifinal com o Fluminense.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos

101 COMENTÁRIOS

  1. @rael_crespo ASSISTAM OS JOGOS NO INSTA DESSE CARA. ELE FILMA TODO JOGO. A IRMÃ DO GERSON TMBM FILMA. PROCUREM O PERFIL DELA. BOA IMAGEM TAMBÉM

  2. Sou de Salgueiro-PE, eu e muitos outros Flamenguistas daqui apoiamos a diretoria do Flamengo, não assisto a rede Globo e se for para botar moral dessa bagaça fico acompanhando pelo rádio e FLATV.

  3. ...
  4. Flamengo tem torcida no Brasil inteiro. Além de time, somos uma marca. Se as pessoas não mais assistirem aos jogos, a divulgação do time diminui para muitos. A euforia nos bares lotados com torcedores do Flamengo que contagia a muito vai acabando. Quem perde é o torcedor. Infelizmente é ser mais flexível hoje e vai procurando um plano B para os anos seguintes. Um passo atrás hoje, para muitos passos p frente amanhã.

  5. Mantenho a opinião que tenho postado aqui. Estou totalmente ao lado do Flamengo. Continuo ouvindo pelo radinho de pilha. Só sinto falta de Doalcei Bueno de Camargo narrando. Simplesmente o melhor de todos os tempos. Pra cima do Atlhético no domingo. Avante Flamengo.

    • É verdade, eu até estou achando bacana e olha que não presenciei aqueles tempos que eram tudo pelo rádio… Sempre na luta para o melhor ao MENGÃO!

  6. A Globo ganha 1,7 milhão por 1 minuto de comercial no horário nobre e quer pagar aos clubes 12 mil reais por minuto do jogo. Exploradora de uma figa, safada. Se quiser ter o melhor time das Americas e segundo do Mundo vai ter q pagar o q valemos.

      • Paulo Henrique, não se trata de ganância, trata-se de LEI DE MERCADO, você venderia sua casa que vale 350mil por 35mil? Claro que não.
        Pare e pense… quem é o idiota?
        Quer ver o Mengão jogar? VÁ AO MARACANÃ.

      • Boa noite amigo ! A (ganância )do presidente do Flamengo está colocando o Flamengo entre os melhores times do mundo e merecemos o devido respeito por isso então vale a pena o esforço de ouvir os jogos pelo rádio para no futuro termos o devido retorno
        Não estamos passando fome para aceitar migalhas vc sav3 qua tô os times paulistas ganham com o campeonato local ? Procura saber depois vc fala alguma coisa
        #globo_lixo

      • Negativo, os times estavam acostumados a aceitar as migalhas desse lixo, o Flamengo tá certo em não aceitar, nos não temos culpa se os outros times já pegaram dinheiro adiantado, olha o exemplo do Cruzeiro, tem que devolver dinheiro pelos direitos dos jogos na série A e agora tá na segundona

      • Se você achar que o Flamengo tem que fechar pelo valor que a Globo quer pagar, deve ter saudades da época que os craques eram Jael, o cruel e Welington.

  7. O que eu acho engraçado é que quase todos os ditos torcedores do Mengão são contra a Globo por se juntar ao nosso querido Presidente Bolsonaro que parece ser o inimigo número um da Globo lixo. Agora eu pergunto a vc se nem o presidente consegue acabar com a Globo vocês em sã consciência acham que o presidente do Flamengo vai conseguir alguma coisa? Podem se acostumar como antigamente escutando os jogos pelo rádio enquanto ainda podem porque vai que o Landim vai querer um dim dim deles também kkkkkk

    • Sou sócio torcedor e ajudo a pagar desde o ano passado os salários milionários dos atletas do flamengo. E cadê o respeito com os torcedores do flamengo que não moram no Rio e que estamos sem oportunidade de assistir aos jogos. A diretoria do Flamengo também tem que pensar bem. Vou acabar cancelando também meu plano de sócio torcedor.

      • Claudio,

        Também acho que o Fla tem que pensar nos torcedores; mas também vale lembrar que não tem muito tempo ficávamos na torcida pra não cairmos (como alguns coirmãos). Hoje o Fla tem um plantel bem superior e seu torcedor dá mais ibope que todos os outros, então temos que entender essa fase.
        Cabe também lembrar que a Globo vinha dizendo que tinha contato com o clube todos os dias, até que os dirigentes do clube começaram a desmentir e a emissora não negou; então essa reunião é uma retomada depois de algum tempo.

        Estar em outro patamar tem seus bonos, mas tem também suas responsabilidades, dentre elas as comerciais, o Fla tem que cobrar mais por valer mais. Lembrando que a própria Globo (que agora diz que não pode “desequilibrar” a disputa) tem um contrato baseado na meritocracia no Brasileiro…

        Então, acho que podemos ter um pouco de paciência; embora o Fla deva sim pensar em quem está mais distante.

        SRN

    • Wilfried Schuster, o CRF não quer acabar com a Globolixo, quer apenas receber o que merece. A Raça Rubro Negra está fechada com o Landim.

  8. Um monte de torcedor de sofá,torcedor Nutella falando um monte de baboseiras.. sou do RJ e sem pre que dá eu vou ao Maracanã, estou procurando sempre acompanhar o Flamengo, não sou rico, mas faço um esforço. Não é justo o Flamengo ficar a mercê dessa emissora lixo, está aí massacrando o Flamengo, se aproveitando da tragédia do ninho pra queimar a imagem do clube .. Respeitem nosso time

  9. Eu moro em Iguaba grande e vou todos ou quase todos jogos do flamengo e tenho um amigo de Aracaju.(SG) que também se desloca dê aracaju pra ver os jogos do Mengão sendo ou não sendo trasmitido pela TVS

  10. Deveria passar na Fox esporte, SportTV, Premier, nem lá está passando eu assisto pelo Instagram porque graças a Deus ainda tem torcedor que fica na arquibancada filmando pra nós

    • Amigo SporTV é premier faz parte do grupo Globo! E a Fox não tem o direito de transmissão do carioca logo temos que aguarda o desenrolar da negociação

  11. Tambem vou carioca não vejo problema deixar ver esse campeonato falido..globo que manda em tudo eles colocar esse horário abisudo dos jogos, tinha assinar com outras emissoras

  12. Vale lembrar que a Globo é grande plataforma de transmissão aqui no país em tv aberta e fechada, tanto de estaduais, como o brasileirão, a libertadores, sula americana entres outros, esse imbróglio ai entre globo e o Fla, quem sai na pió somos nois torcedores, são milhões de torcedores que depende dessa transmissão, aí fica o a Globo e o Fla nessa guerra, a Globo deixa de faturar e os torcedores do Fla deixa de acompanhar os jogos do Fla, os dois saem perdendo, esses torcedores aí encima metendo o pau na Globo, no mínimo moram no Rio de Janeiro e tem muita grana pra ir aos jogos!

  13. Eu quero é que a Globo se lasque de uma vez por todas, menos de oitenta milhões nem pensar, isso aqui é Flamengo o maior e melhor elenco do Brasil!!!!!

  14. Qndo vamos assistir uma peça com grandes atores o valor do ingresso é caro. Com atores menores o vlr é menor. A globo cobra, no horário nobre, como ela mesmo chama, vlr maior para passar as propagandas dos anunciantes (seus clientes). Qndo apresenta o produto flamengo ela apresenta uma audiência bem maior q de outros clubes e cobra mais por isso. Encheu seu bolsos durante anos. O Fla tem de fincar opinião e exigir q seu vlr seja reconhecido também financeiramente. Ñ RECUEM DIRIGENTES RUBRO NEGROS. Hoje temos atores de primeira linha. A audiência q proporcionamos é muito valiosa. Mas façam um contrato q coincida com término do contrato do brasileiro. Assim será possível negociar melhor no futuro.

    • Po eu Ricardo sergio do carmo moro em iguaba grande por opção e não falto os jogos do Mengão,e tenho um grande amigo de Sergipe quê vem a todos jogos do Mengão,mesmo ele morando e trabalhando em aracaju ele vem nos jogos do Mengão,esta certo quê ele é juiz da comarca de arracaju mais o Mengão em primeiro lugar

  15. O Flamengo não pode ceder 60 milhões é o mínimo para 3 anos de contrato. Se eles não quiserem pagar o prejuízo maior será deles. Fato.

  16. Já está mais do que na hora desse monopólio do mal acabar,pena que é só o Flamengo os outros Grandes deviam seguir o mesmo exemplo do Flamengo

  17. O FLAMENGO está certo em reivindicar, porém na minha opinião está agindo erroneamente e “penalizando” os torcedores com menos recurso financeiro! Deveria aceitar o que está emissora (Não gosto nem de citar o nome) está oferecendo,e fazer igual ao Vasco fez em 1998. Jogou o campeonato com o patrocínio do SBT na frente da camisa!! Aí sim,seria um protesto inteligente,e sem “prejudicar” nenhum torcedor!!!

    *ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO ❤️🖤*

  18. A globolixo vai Seder a proposta do flamengo, esse lixo ta perdendo milhoes, logo logo nos veremos noticia, temos q mandar corta o premier já que não esta passando o flamengo. Vamos lá, mostra a força da nossa torcida para essa emissora. Aqui é flamengo porra.

  19. Eu sou totalmente a favor do que o flamengo está fazendo, se valorizando, porém quem não é do Rio de Janeiro e que não tem a chance de ir aos jogos do flamengo no Rio é ruim demais. Essa situação está complicada demais pq se o flamengo paga a multa e vende pra outro o direito de transmissão dos seus jogos, tbm não vai passar pq todos os outros clubes “obedecem” a globo. Me refiro aos contratos que os outros tem assinado. Só quem se prejudica é o torcedor de fora do estado do Rio de Janeiro. Infelizmente.

  20. O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. E estamos sem ver nosso time jogar. Sou Flamengo desde sempre e o Flamengo é o time nacional que é porque primeiramente ouvíamos o Flamengo nas rádios globo e nacional, depois porque podíamos ver o time e nossa torcida mágica no Maracanã. Acho uma falta de respeito com o torcedor sem recurso de outros estados , aquele que espera a quarta e o domingo pra assistir o Flamengo jogar. O Flamengo não é uma empresa privada , o Flamengo é do povo. E foi o povo que fez o Flamengo gigante. Busque-Se outra renda , não prive o povo da alegria de ver o Mengão.

  21. Que a diretoria do mengão, continue assim, não sedam,se possível venda as transmissões para outra emissora ou outras emissoras!!
    Mengão é mengão!!

  22. NÓS RUBRO NEGRO NÃO DEVERIA NO DOMINGO NÃO DÁ AUDIÊNCIA PARA GLOBO NÃO ASSISTIR JOGO POR OUTROS MEIOS QUEBRAR VEZ.TV ESGOTO LIXO MERDA AGENTE NAÇAO TEM PODER PRA ISSO É SÓ NÓS QUISER

  23. O Flamengo está certo; não pode ceder. Paguem o que é está querendo ou nada de CARIOCA. Já vimos que mesmo sem a TV o estádio está lotado. A globo que está perdendo..

    • Isso é uma falta de respeito com a torcida do Flamengo espalhada pelo imenso Brasil. Com essas atitudes gananciosa a Diretoria não estar pensando nos torcedores espalhados fora do RJ (Capital).

      • José Alfredo Chacon, eu também acho que é falta de respeito,por isso que vou te dar um conselho, não tem ninguém te obrigando vocês torcedores Nutela mete o pé moro no interior e estou satisfeito com o radinho, sou, FLAMENGO



  24. Que continue assim … poderia seguir assim no brasileiro também ! Aí sim a Globo ia pagar o q o Fla quer.
    Agora timecos esses do Rio, não tem moral!

  25. A Globo quer transmitir? Então paga o que queremos, caso contrato continua sem transmissão. Não vejo problema nenhum ficar sem assistir o carioca, campeonato fraco mesmo!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here