Flamengo aproveita viagens para começar a negociar renovação com Jorge Jesus

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A sequência de jogos e treinamentos ainda não permitiu que o Flamengo desse início às negociações com Jorge Jesus para a renovação do contrato, que vai até o fim de maio. Mas a diretoria rubro-negra quer aproveitar as viagens para a disputa da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana para começar a tratar do assunto com o treinador.

Já foi definido que o Flamengo vai oferecer um novo vínculo até o fim de 2021, que é quando termina a administração do presidente Rodolfo Landim. Jesus já indicou internamente que não terá problemas para renovar, e por isso não há pressa.

Leia também:

Com a apresentação do técnico no dia 20 de janeiro, e do elenco principal no dia 27 de janeiro, todos os preparativos para o início de temporada tomaram à frente na prioridade do clube. O Flamengo ainda ficou até o fim de janeiro finalizando a formação do elenco, com a chegada de reforços e venda de jogadores.

A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel terminou o trabalho nesse sentido e agora começa a se dedicar à situação do técnico português. Jesus tem salário na casa dos R$ 1,5 milhão, além de uma comissão técnica de oito integrantes, considerada cara. A proposta até o fim de 2021 prevê reajuste financeiro dentro do orçamento, sem fazer loucuras.

O técnico já indicou que o que o seduz para permanecer no Flamengo é o projeto esportivo, de ganhar tudo novamente em 2020, e ainda conquistar o Mundial de Clubes. A parte financeira não deve ser um entrave na negociação que se inicia.

Após ir à Brasília para a disputa no domingo contra o Athletico-PR, o Flamengo encara o Independente Del Valle no Equador, na próxima quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana. Mais uma escala para negociações. A volta é no Rio, de 26. Antes, dia 22, joga a final da Taça Guanabara no Maracanã.

Retirado de: O Globo