Jogador do Apoel afirma que o Flamengo é o time brasileiro mais conhecido no Chipre

Lucas Souza no Apoel

Nascido em Santo André, localizado no ABC Paulista, Lucas Souza saiu do Paraná Clube em 2013 rumo ao sonho de jogar na Europa. Após passagens pelo Olhanense, de Portugal, e Parma, da Itália, o brasileiro chegou ao APOEL, do Chipre, e está na segunda da Europa League contra o Basel.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atleta trouxe detalhes sobre o início longe de casa. Segundo Lucas Souza, a diferença para o Brasil é grande, mas a experiência em outros times do Velho Continente ajudou na adaptação.

“A adaptação aqui foi tranquila. Eu tinha vindo da Itália, e tive uma passada rápida de um ano em Portugal, onde o futebol é forte. Então, não demorei para me adaptar. Em comparação ao Brasil é muito diferente. O futebol aqui no Chipre é mais pegado, mais físico como no resto da Europa. Aqui no Apoel as exigências de jogos são grandes, pois jogamos de dois em dois dias”, afirmou.

Ao ser perguntado sobre um possível desejo de retornar ao futebol brasileiro, o atleta admitiu ‘não ter vontade’ no momento. Além disso, citou dois clubes como os mais ‘falados’ na Ásia e na Europa.

“Acompanho sempre o futebol brasileiro. Os times mais falados aqui, sem dúvida, são o Palmeiras e o Flamengo. Acredito que seja pelo sucesso que vêm conquistando nos últimos anos”, disse Lucas.

Diferentemente de muitos brasileiros que jogam na Europa, o atleta disse não sonhar com uma oportunidade de jogar na Seleção comandada por Tite, e citou dificuldade na briga por posição.

“Para ser sincero, não sonho. Sabemos o quão difícil é estar na Seleção, e quanta qualidade temos, principalmente na minha posição”, finalizou.

Retirado de: Fox Sports