Atacante do Flamengo, Pedro tem início mais artilheiro que Gabigol e Bruno Henrique

Em 58 minutos em campo pelo Flamengo ao longo de quatro partidas, todas começando como reserva, o centroavante Pedro já tem um início superior ao de Bruno Henrique e Gabigol com a camisa do clube.

São três gols com o desta quarta-feira sobre o Independiente Del Valle, o que lhe dá média de 0,75 por jogo, ou um gol a cada 14 minutos e meio. Mesmo assim, o reforço rubro-negro não teve chance como titular com Jorge Jesus.

Leia também:

O técnico preferiu Diego para substituir Gabigol na primeira partida da Recopa Sul-Americana. E explicou que Pedro é jogador de área e não tão completo quanto a dupla titular.

— O Pedro é um jogador com características de área, mas não é como o Gabigol. Não é um jogador que possa jogar sozinho quando a equipe precisa, mas é um matador e fez o gol – explicou Jesus, que já havia dado definição semelhante em pergunta anterior em que citou que Bruno Henrique poderia fazer tal função.

— O Pedro é um jogador que depende muito do que a equipe faça para ele. É um jogador de área. O Bruno pode fazer isso. Precisava de um jogador que fizesse a saída.

Os números, porém, contam a favor de Pedro. Gabigol, por exemplo, só balançou as redes com a camisa do Flamengo em seu quinto jogo em 2019. Tudo bem que depois chegou a 43 na temporada e foi artilheiro da Libertadores e do Brasileiro.

Bruno Henrique teve início semelhante ao novato, com quatro gols nos primeiros cinco jogos, mas boa parte como titular, ou seja, com muito mais tempo em campo do que Pedro.

Sem Bruno Henrique, que sofreu trauma na perna direita, mas com Gabigol, Jesus terá que decidir se usa Pedro contra o Boavista, no sábado, na final da Taça Guanabara. Pelas explicações do técnico, novamente deve priorizar um ataque mais móvel.

— Fiz as substituições e mantive minha ideia a respeito de jogo. Pelas características do adversário e do Pedro, pelos jogadores que tínhamos, achei que não se encaixava na minha estratégia de jogo – argumentou Jesus, em Quito, após empate em 2 a 2.

Retirado de: Extra