Flamengo é condenado pelo TJD-RJ devido ao último Fla-Flu

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Em julgamento realizado na tarde de hoje (20), o Flamengo foi condenado, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), a pagar R$ 50 mil pelos cânticos “time de veado” de parte da torcida durante a partida contra o Fluminense, válida pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Na ocasião, após o grito de “pague as famílias”, proferidos pelos tricolores em alusão à tragédia do Ninho do Urubu, e os rubro-negros responderam com os cantos de cunho homofóbico. Um vídeo mostrando os dois momentos foi mostrado.

O tribunal não entendeu que houve homofobia no caso, mas entendeu que os gritos foram ofensivos à torcida adversária. Desta forma, o Rubro-Negro foi enquadrado no artigo artigo 191, que aponta “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento de competição”, mas absolvido no 243-G, “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito”, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Também foram citados os comentários homofóbicos feitos na Fla TV, canal oficial do Rubro-Negro, durante a transmissão da semifinal. Na ocasião, o locutor Emerson Santos usou a expressão “show das poderosas”, título de uma música da Anitta, ao se referir a uma reclamação dos jogadores do Fluminense. Logo depois, o comentarista Alexandre Tavares usou o termo “querida”. O caso, porém, não foi julgado.

Durante o evento no TJD-RJ, foi apontada a necessidade de medidas para se combater a homofobia no esporte, principalmente no futebol, lembrando também casos em que houve condenação por racismo.

Foi recordado ainda que, recentemente, o Superior Tribunal Federal (STF) entendeu que a homofobia e transfobia são enquadrados como crime de racismo. Porém, foi indicado que o “time de veado” não teria sido uma injúria a uma pessoa específica, mas algo genérico para atingir a torcida adversária

Retirado de: UOL

82 COMENTÁRIOS

  1. O Flamengo sempre é multado por alguma coisa e agora por “gritos homofóbicos” e o fluminense com os gritos de “time assassino”, não vão fazer nada?

  2. Mas os assassinatos foram fatos reais e recentes ou a vagabundagem dessa seita maldita de cores negra do luto e vermelha de sangue derramado das criancas querem negar estes fatos.

    • Seita é sua família de corno,viado e putas, nada contra gosto é gosto.
      Agora se acontecer:de alguém subir em uma escada e a mesma quebrar, ou qualquer outro do tipo que seja julgado acidente, é assassinato. Os dirigentes tem fazer, é o seguinte excluir essas bichinhas,da parceria do Maracanã.

  3. Puta merda, o Brasil ficou muito chato com essas frescuras de agora. Ninguém é viado, ninguém é sapatão, ninguém é negão, ninguém tem cabelo duro, ninguém pode ser encarnado, ninguém é gordo etc. Ninguém é isso, ninguém é aquilo. O flamengo foi multado. E o fluminense, qual foi a pena? prestação de serviço.

  4. ...
  5. Várias torcidas chamam os outros de viados e nada acontece…todas as torcidas digam árbitros e nada acontece agora esses bandos de FDP de assunto….justiça de merda

  6. Praticamente tudo sobre o assunto já foi dito aqui. Concordei com quase todos os comentários. Eu digo que, ou o departamento jurídico do Fluminense é muito bom, ou o do Flamengo é muito ruim, ou o tribunal está cheio de tricolores, ou todas as opções anteriores. Pra cima do Boa Vista no sábado. Avante Flamengo.

  7. Boa noite e Saudações Rubro Negras. O presidente do Flamengo tem que tirar a parceria do Fluminense, por este caso e por estar arcando com toda a despeza. Abraços.

  8. A torcida do Flamengo tem que chamar a torcida do Fluminense de água fora da banheira, torcida de gol contra, firme igual prego na areia e etc. Kkkkkkkkkk

  9. Tá uma palhaçada o futebol , essa onda de politicamente correto. Tá chato pra cacete.
    A torcida sempre xingou isso é a raiz do futebol essa geração Nutella tá cheia de viadagem

  10. E mais o dinheiro também tem que ser igual isso se chama desigualdade só porquê o time tem mais dinheiro eles vão cobrar outro valor superior isso não existe teria que ser o mesmo valor bando de safados sem Vergonha esse STJD esses safados vão pagar caro .

  11. Porque o judiciário não multa o fluminense por chamar o Flamengo de time assassino o que aconteceu foi uma consequência acidente. Judiciário no Brasil é anti a democracia do País já está sendo uma vergonha

  12. A verdade e essa nos temos dinheiro ele não entao e facil condenar o Mengão pq eles sabem que temos dinheiro pra paga. Isso e estorçao

  13. Tudo bem com a condenação.. mas como fica a frase “pague as familias” e a “moça do vídeo falando time assassino?” vou falar moça por que não pode falar mais nada.. como fica hein gente??????
    Justiça e bom.. mas tem que ser pra todo mundo né!

  14. Chamar de time assassino pode e ainda paga só uma multinha de 5 mil, ms já do flamengo eles qrem ms e a multa e 50 mil, na verdade todos qrem tirar uma casquinha do nosso dinheiro

  15. Sabem o que eu gostaria e que mostrassemos nosso poder de reação em resposta à esses babaca…eu estaria disposto a depositar nem que seja em uma caixinha que seria usado em direito para pagar o tribobosta de mesa o direito de grita ” TIME DE VIADO” aposto que juntos em um só mutirão 10 jogos seguidos…kkkkkkkk eu adoraria ..esses merdas não sabem separar as coisas ..somos muito maior que todos juntos .

  16. A justiça tem que ser igual para todos! Chamar de assassino ou chamar de viado tem o mesmo peso. Então, por que imputar pena maior para o Flamengo? Não dá para entender uma decisão dessa!

  17. Vamos ver. à torcida do florzinha pode chamar a instituição do rival de time de assassinos. más ô adversário não pode chamar de time de viado. Porque não teria sido uma injúria a uma pessoa específica más algo genérico, para atingir a torcida adversária , e o quê eles fizeram não é a.mesma coisa?…. A polícia federal deveria ir ao STJD levar todos presos. Porque isto é crime contra o patrimônio do clube, estão extorquindo o nosso Mengão só porque tem dinheiro.a lei e pra todos seus bandidos.

    • Isso mesmo, esses desocupados deveriam procurar uma lavagem de roupa, uma calçada para lavar ou um cachorro para dar banho.
      Juízes arbitrários cujo tesão está em prejudicar o Flamengo.

  18. Kķkk esse TED.do Rio de Janeiro tá de sacanagem só pode ser a torcida do fluminense chamou o time do Flamengo de assassinos foi condenado à pagar multa de 25.000,00 reais a torcida do Flamengo chama os caras de viados é condenado à pagar multa de 50.000 isso quer dizer que chamar alguém de viado é mais grave que chamar de assassinos. esse é o nosso Brasil.

  19. Agora vamos ver se essa diretória do flamengo entra com recurso tbm porq eles não tiveram que paga nada
    E
    Essa diretória a seita tudo que os tribunais fala pow toma tenência e atitude pow

  20. O Flamengo tinha que ir disputar o campeonato Espanhol, italiano, Português, Inglês, Argentino, Japonês, Alemão países Árabes e etc. um a cada ano e deixar essas times do Rio na merda passando fome.

    • Quer dizer a torcida deles cantam ” time assassino e a pena só foi de mil reais, agora só porque chamamos eles de “time de veado”, nossa essa justiça do Brasil e podre, mim enrolar sem comentários, só espero que a diretoria do Flamengo tirar esse time do consórcio do Maracanã porque não pagam nada e ainda colocar o Flamengo pra pagar 50 mil .

    • Cara você tem toda razão! Na verdade além de veados são fracassados.
      Isso só mostra como o Flamengo incomoda esses times de merda.
      Afinal somos o melhor time do mundo.

  21. Não a favor de violência não, mas se esses visados continuarem chamando o flamengo de time de assassinos e a justiça não fizer nada, deveríamos meter a porrada nesses arrombados.

  22. O que esperar do judiciário brasileiro? Justiça? Difícil! Usam dois pesos e duas medidas, no caso da torcida do colorido das laranjeiras, pode cometer injúria à vontade, mas quando é a do Flamengo resolvem condenar…
    Dos crimes contra a honra, o de calúnia é o mais grave…temos: Dispõe o art. 138 do CP: “caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”. Então chamar o time do Flamengo de time de assassinos é calúnia, muito mais grave que a Injúria Real…como o caso de chamar a torcida ou o clube adversário de time de viados, pois atinge a honra do outro clube…
    Agora, estranho que o sujeito ativo desses crimes é qualquer pessoa…, mas acaba sendo prejudicado o clube, que não pode ser cometer o referido, pois pessoa jurídica não pode ser pessoa ativa de crime, salvo se ambiental. Entretanto, pode ser vítima de tais crimes…
    Muito estranha esta história toda…

  23. Bando de vagabundo se fazendo de justiça vai trabalhar ,bando de safado ladrões,justiça incompetentes, pra uns, eles têm q ir e pra cadeia, querem se fazer nas costa do nosso MENGÃOO,
    Covardes, crápulas mossegos miseráveis
    Vao tomar no cuuuuuuuuu,seus, pilantras otários

  24. Isso é porque o flamengo tá com dinheiro e todo mundo quer ganhar em cima do mengao, cambada de safados.
    Chamar time assassino, entrar com placa pode, agora chamar time de viado não pode.
    A diretoria do flamengo tinha que pegar como prova, a torcedora que chamou time de assassino e mais algum vídeo que mostre essa torcida de viado, chamando a gente de time assassino, e entrar na justiça em face dessa merda de timinho, acorda diretoria.

  25. Já está passado o tempo de o Flamengo se fechar pra ferj e os demais do rio. Por o sub 17 só pra treinar os meninos e dar uma banana pra essa federação parcial.



  26. esse tjd/RJ Só pode está de brincadeira o fluminense pagou multa de 2 mil por chamar o Flamengo de time de assassino agora o Flamengo tem que pagar 50 mil. eu vejo que as coisas estão viradas mesmo…. os caras usar tragédias custa menos que chamar outro de bicha? nós repudiamos esse tal TJD/RJ
    a situação do Flamengo tah feia o povo querendo enriquecer nas costasdo Mengão. em campo jogando contra juiz V.A.R e os 11 ADVERSÁRIOS , e tudo junto assim fica difícil. más vamos pra cima deles Flamengo

  27. Essa diretoria do flamengo só tem babaca, pelo menos em relação a time da série C, os caras cantaram time de assassinos de novo, inclusive tem aquela torcedora vagabunda desse timinho, chamando time de assassino, porque a diretoria do flamengo não denunciou esse timinho do fluminense.
    O flamengo assim que der tem que acabar com essa parceria com essa merda time, é cada um por si, a gente ajuda, e os caras ainda vão pro chamar a gente de time de assassino, acorda diretoria banana.

    • Agora só falta a Fifa sacanear o Flamengo!
      Isso é uma vergonha, nenhum outro clube é punido no Brasil, só o Flamengo!
      O que aconteceu com o Palmeiras por conta dos acentos arremessados em campo?
      O que aconteceu com Grêmio na semifinal lá em Porto Alegre?
      O que aconteceu com o Fluminense?

      Estão arrumando maneiras de tirar dinheiro do Flamengo!

  28. E bricadeira os outros tomao medidas adimistrativa e o Flamengo tem que pagar da pra ver com a justiça e igual nossa e assim no civil também cada juiz com sua propi centeça que de tem na cabeça e uma palhaçada ou e igual pra todos ou nem julga
    Qual foi a multa pro Flu por ter chamado time assassino deichou a pergunta a pra merda está fjd bando de otario

  29. PQP, chamar o time do Flamengo de assassino gerou uma multa de apenas 2 mil para o fluminense agora ofender o time com gritos de time de veados o Flamengo tem que pagar 50 mil. Esse TJ é imparcial e interesseiro mesmo. Kkkkkkkk

  30. E bricadeira os outros tomao medidas adimistrativa e o Flamengo tem que pagar da pra ver com a justiça e igual nossa e assim no civil também cada juiz com sua propi centeça que de tem na cabeça e uma palhaçada ou e igual pra todos ou nem julga
    Qual foi a multa pro Flu por ter chamado time assassino deichou a pergunta a pra merda está tsf

  31. Vcs são uns………como pode o Flamengo ser Punido. E para o Fluminense ??? Nada. Fala sério . Foi muito mas sério. Vão enxergar melhor a fazer Justiça.

  32. Pois é…a partir de agora torcida rubro negra gravem quando começarem a entoar “Puta,viado e ladrão” não dar mole pra esses babacas.

    • Ñ tem como pagar, time do Flôres é falido, ñ tem dinheiro, Jogam no maraca às custas do mengão! Eu ñ fiquei surpresa ñ, time tapetense ñ perde uma.

  33. Esses caras só pensam em roubar o mengão, quando os pó de arroz ofenderam a instituição de assassinos, só pagaram R$ 2.000 agora porque a nação os elogiaram de time de meninas, o flamengo foi condenado a pagar R$50.000. Querem enriquecer as nossas custas ❗️

  34. Esse tjd-Rj e da mesma laia da comebol , so querem estoqui o MENGÃO…. 50k
    Porque não cobrou os 25k das flores,porque sabem que e mesma coisa de nada nao recebe….
    Ja passou da hr do FLAMENGO arca só com a parte dele mes.o no maraca deixa essas flores se fuderem..
    Pronto falei …..

  35. Esse tribunal e um lixo mesmo . As ofensas vieram de ambas as partes . Mais tambem vai tirar 50 mil do fluminense eles nao vao ter essa quantia .kkkklll segue o melhor do brasil

  36. Se eu fosse o flamengo não pagava nada pra esses pau no cu, quando as florzinhas canta tá tudo de boa aí o flamengo e multado em 50 mil vão dá o cu STJD.

  37. Vou dizer uma coisa do flamengo que tm dinheiro eles multa, já no caso do fluminense eles não fazem nada, ha……Pelo amor de Deus. Não mínimo são torcedores do anti.

  38. Todo mundo querendo grana e aparecer uns podem outros não porque não fizeram a torcida do Vasco pagar o mesmo valor?
    Já sei lá não tem dinheiro é impressionante quando um time está bem incômoda muita gente, país de merda mesmo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here