Após novos exames, Flamengo atualiza situações do atacante Bruno Henrique e do zagueiro Rodrigo Caio

O Flamengo confirmou que os atletas Rodrigo Caio e Bruno Henrique sofreram lesões após o jogo com o Independiente Del Valle, no Equador. Ambos realizaram exames nesta quinta-feira no Rio, que constataram problemas diferentes, mas sérios, que os tiram da partida de volta no Maracanã. Eles também serão desfalques na final da Taça Guanabara, contra o Boavista, nesta sábado. E há dúvidas para a estreia na Libertadores, dia 4 de março, contra o Junior Barranquilla.

Apesar de descartada a fratura na tíbia, Bruno Henrique teve constatada lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, além de estiramento na cápsula lateral do mesmo local. Já Rodrigo Caio teve lesão muscular no adutor da coxa esquerda confirmada, após sentir uma fisgada durante a partida.

Leia também:

— O atleta Bruno Henrique, como já sabem, sofreu um trauma na perna e foi levado para o hospital. Chegando ao Rio, solicitamos novos exames mais complexo, de ressonância magnética, uma vez que tinha descartado a fratura na tíbia, e foi constatado uma lesão no ligamento colateral medial e um estiramento na capsula lateral. Jogador vai fazer um tratamento conservador, com fisioterapia, já iniciada — explicou o médico Márcio Tanure..

— O atleta Rodrigo Caio sentiu o adutor esquerdo e foi constatado uma lesão, após exames realizados no Rio, e também já iniciou tratamento. Os dois estão vetados até serem reavaliados — completou o médico.

Na véspera, Rodrigo Caio já aparentava abatimento com o que sentiu em campo.

— Fiz o movimento, senti um estalo no adutor, acontece. O nível de estresse é muito grande, corremos bastante, o clima é diferente, mas vida que segue. Vou tratar todo o tempo que eu tiver, dois ou três períodos, para voltar o quanto antes. Em breve estarei bem— avisou.

Diante do Boavista, no sábado, Gustavo Henrique deve ser mantido e ganhar a companhia de Thuler na defesa, caso Léo Pereira não se recupere a tempo de outro problema muscular. No ataque, Bruno Henrique tem Vitinho, Diego, Michael, Pedro Rocha e Pedro como opções de Jorge Jesus.

Retirado de: O Globo