Flamengo ergue sua segunda taça na temporada de 2020; assista

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Depois da Supercopa do Brasil, veio hoje (22) a Taça Guanabara. A temporada 2020 nem passou de fevereiro, e o Flamengo já levantou um segundo troféu. Em final contra o Boavista, o time rubro-negro confirmou o favoritismo após levar um susto no início, e, de virada, venceu por 2 a 1, conquistando o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Assim, garantiu vaga na decisão do Estadual. Jean abriu o placar para o time de Saquarema, mas Diego e Gabigol fizeram a alegria dos torcedores da equipe da Gávea.

Vale ressaltar que, se o Flamengo vencer a Taça Rio, segundo turno do Carioca, só será campeão se tiver o maior número de pontos no somatório das duas partes da competição. Pelo Estadual, os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Rubro-Negro recebe a Cabofriense, no Maracanã, no sábado, enquanto o Boavista enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, domingo.

Assista o exato momento em que o Flamengo levantou o troféu da Taça Guanabara:

A conquista do primeiro turno do Carioca foi celebrada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. Para o dirigente, a vaga assegurada na decisão do Estadual possibilitará ao técnico Jorge Jesus, no segundo turno, mexer no time pensando na fase de grupos da Libertadores.

Contra o Boavista, o português já se permitiu poupar muitos dos seus titulares, tendo em vista o duelo de volta pela Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. No primeiro encontro, empate em 2 a 2. Sim, na quarta-feira (26) pode sair a terceira taça flamenguista no ano, embora o time equatoriano tenha se mostrado um adversário perigoso.

Retirado de: UOL