Flamengo será campeão da Recopa se repetir quase 90% dos resultados com Jesus no Maracanã

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Não é possível prever o futuro, ainda mais no futebol, mas olhar para o passado traz uma ideia do que a Recopa Sul-Americana reserva para a decisão de amanhã, às 21h30, no Maracanã. Isso porque o Flamengo será campeão se repetir quase 90% dos resultados que conquistou dentro do Maracanã sob comando do técnico Jorge Jesus. Quem tem motivo para se preocupar é o Independiente del Valle.

Após empatar por 2 a 2 no jogo de ida, em Quito, basta uma vitória simples para o Flamengo ficar com o título inédito. E isso aconteceu em 19 dos 22 jogos disputados no palco da decisão desde que o técnico português assumiu o rubro-negro, há nove meses. No total, um aproveitamento de 87%. Além disso, Jorge Jesus nunca foi derrotado no Maracanã.

Leia também:

Flamengo no Maracanã com Jorge Jesus:

  • Total: 22 jogos, 19 vitorias e três empates
  • Em 2019: 18 jogos, 15 vitórias e três empates
  • Em 2020: quatro jogos e quatro vitórias

Apenas três resultados nesta sequência não dariam o troféu para o rubro-negro de maneira direta: os empates em 4 a 4 com o Vasco e em 0 a 0 com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2019; e a igualdade em 1 a 1 com o Athletico, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

Porém, isso não significa que o rubro-negro ficaria com o vice-campeonato em tais ocasiões, mas que os placares levariam — no mínimo — a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que a regra do gol fora de casa não é válida na Recopa Sul-Americana.

Jogos que não dariam o título direto

Destes empates, o único que causou problemas para Jesus foi o com Athletico, que eliminou o rubro-negro dentro do Maracanã. Os outros serviram apenas para atrasar o iminente título brasileiro.

Para a decisão, o Flamengo terá casa lotada. Na tarde de ontem, o clube anunciou que 62 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Há apenas entradas para o setor ‘Maracanã Mais’.

Retirado de: Extra