“Aprendiz” de Rafinha”, João Lucas se diz preparado para substituir o lateral: “responsabilidade boa”

Com lesão na posterior da coxa esquerda constatada, Rafinha se tornou dúvida para a decisão da Recopa, diante do Del Valle, nesta quarta-feira(26), no Maracanã. Apesar de Jorge Jesus não descartar um “milagre” do departamento médico, o jovem João Lucas, de 21 anos, está em alerta. Caso seja confirmado o desfalque do camisa 13 é ele quem deverá assumir a posição.

João Lucas quase deixou o Flamengo por empréstimo nesta janela de transferências, mas com a desistência do Sport e a dificuldade para encontrar um nome na posição, ele foi mantido no elenco e ganhou nova chance. No último sábado, foi campeão da Taça Guanabara como titular da equipe.

Leia também:

“É uma coisa que se eu falar que imaginava eu estaria mentindo. Quando eu estava no Bangu eu trabalhei para ter o meu lugar ao sol, e graças a Deus eu conseguir está aqui no Flamengo, a maior equipe do Brasil e do mundo, eu só tenho a agradecer e aproveitar as oportunidades”.

Substituir o melhor lateral-direito do Brasil não é uma tarefa fácil, mas João Lucas garante que é uma responsabilidade boa.

“É uma responsabilidade boa, eu passei um ano de adaptação, pude aprender a forma como o Mister gosta de jogador, venho escutando bastante ele. O Rafinha, que é um cara sensacional me passa várias dicas, é um cara rodado, o Filipe e o Renê também. Eu tenho me dedicado todos os jogos e sempre que precisar eu vou estar aqui, eu me sinto feliz em ter essa oportunidade, a confiança do Mister, do grupo todo”.

João Lucas também destacou a importância de Jorge Jesus em sua evolução como jogador e os papos com Rafinha:

“O Mister para mim está sendo muito importante, é um treinador que tem uma visão diferente. Estou procurando evoluir ao máximo, prestar atenção ao máximo e só tenho a crescer com isso. O Rafinha me passa sempre o que aprendeu, ele é vivido, vencedor, eu venho escutando ele. Eu aproveito bastante o convívio com ele e isso está refletindo dentro de campo”.

Para finalizar, João Lucas entrando em campo ou não, João Lucas espera colocar no currículo mais um título com a camisa do Flamengo.

“Quem está no Flamengo joga sempre para ganhar, chegamos nessa condição de estar disputando títulos e vamos com tudo para se Deus quiser conquistar mais um”.

O Flamengo recebe o Del Valle nesta quarta-feira(26), às 21h30. A partida é válida pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo terminou em 2 a 2. Qualquer empate, independente do placar, já que não há regra do gol fora de casa, o jogo vai para a prorrogação.

Retirado de: Onefootball