Flamengo aposta em bom histórico para a absolvição de Willian Arão

Willian Arão em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enviou nesta segunda-feira à Unidade Disciplinar da Conmebol a defesa do volante Willian Arão, expulso na partida da Recopa contra o Independiente Del Valle e suspenso da estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla.

Os argumentos considerados pelo jurídico do clube para que o jogador não seja punido por mais jogos na fase de grupos são: o histórico disciplinar de Arão; a reação do atleta no jogo, que demonstra que a falta não foi intencional; e o fato de o atleta atingido ter continuado normalmente na partida.

O jogador foi enquadrado por levar cartão vermelho direto ao praticar “jogo brusco grave, o qual é produzido mediante o emprego desmedido da força, podendo colocar em perigo a integridade física de um adversário na qual o infrator empregue força excessiva ou atue com brutalidade”.

O árbitro argentino Fernando Rapallini relatou que Arão “acertou o jogador adversário na altura do peito, estando a bola em jogo entre ambos”. A expulsão foi com a intervenção do VAR.

O Flamengo ainda joga contra Barcelona e Independiente Del Valle na fase de grupos da Libertadores.

Retirado de: Extra