Treinador Jorge Jesus comenta convocação dos jogadores do Flamengo

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O treinador Jorge Jesus falou sobre a convocação dos jogadores do Flamengo para as Eliminatórias da Copa do Mundo após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, em partida realizada neste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.

O técnico Tite chamou para a seleção brasileira os jogadores Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Para o treinador rubro-negro, o sucesso dos seus jogadores tem um preço a pagar, já que os atletas podem desfalcar a equipe.

“É uma pergunta difícil de responder. Se eu responder o que conheço dos meus jogadores, vou prejudicar a mim e ao Flamengo. Se responder do ponto de visto do selecionador, fico satisfeito pelo Gabi, pelo Bruno e pelo Éverton. Mas também tu está a pagar o sucesso. Quanto mais forte for sua equipe e quanto mais desenvolver seus jogadores, mais eles podem ser chamados para seleção. Como o campeonato não para no Brasil, teremos problemas para frente. De qualquer maneira, temos que dar os parabéns”, afirmou Jesus em entrevista coletiva.

“Não quero abordar muito o tema da Seleção por serem duas partes com interesses diferentes. Uma como o treinador da Seleção, que deseja ter os jogadores do Flamengo e isso valoriza esses jogadores. Mas não posso também individualizar a opinião dos três jogadores, apenas sobre minha ideia de jogo e o que ele faz para mim no Flamengo. Na Seleção, não sei o que eles podem fazer”, completou.

O Flamengo de Jorge Jesus volta ao Maracanã na próxima quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, também no Maracanã.

Retirado de: Torcedores