Everton Ribeiro torce por permanência de Jorge Jesus no Flamengo e avisa: “Vamos nos preparar para continuar de onde paramos”

Na quarentena, capitão do Flamengo conversa com canal oficial do clube, reconhece expectativa por definição do calendário e mantém forma em casa

Meia Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo com a faixa de capitão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mesmo na quarentena imposta pelo coronavírus, o meia Everton Ribeiro está acompanhando as movimentações do Flamengo. Em entrevista ao canal oficial do clube, o capitão afirmou torcer pela renovação de Jorge Jesus, cujo contrato se encerra em maio.

— O Mister soube tirar o melhor de cada um. Isso nos passa uma confiança no trabalho dele, e esperamos que ele continue. O Gabigol sempre pergunta para ele no meio da gente se vai ficar ou não. Ele dá risada, fala que gosta muito da gente, que quer ficar. Espero que dê tudo certo e que ele possa ficar muito tempo com a gente – disse Everton.

Leia também:

O camisa 7 do Flamengo contou um pouco sobre sua rotina em casa após a paralisação das atividades. Os jogadores rubro-negros receberam um programa de treinos para realizar em casa, e o meia acredita que todos voltarão preparados para manter o alto desempenho de 2020.

— Vai atrapalhar um pouco esta nossa sequência, mas sabemos que é importante para a saúde de todos. Não sabemos como vai ser, se vai ter jogos um atrás do outro, se vão conseguir arrumar o calendário. Está tudo muito no escuro para nós. Vamos nos preparar bem para voltar e continuar de onde paramos. Continuar bem, buscando evoluir e levantar as taças, que é o mais importante.

O Flamengo paralisou suas atividades até, no mínimo, a próxima segunda-feira. Por enquanto, o Campeonato Carioca e a Libertadores também estão suspensos.

Confira outros tópicos da entrevista de Everton Ribeiro:

Preocupação com amigos

— Tenho amigos espalhados pelo mundo. Cada um tem um momento diferente. Uns já estão passando, vão voltar a treinar e jogar na China. Tenho amigos na França, ontem um amigo me perguntou como estava. Lá está tudo parado. Falei para tomar cuidado. Ele estava se cuidando em casa, e aqui a mesma coisa. É um período em que todos têm que se cuidar. Para a gente tentar fechar este ciclo de transmissão o mais rápido possível para voltarmos à vida normal.

Tempo com a família

— O Baby Guto está ocupando bem o meu tempo. Estou podendo aproveitar este tempo em casa. Brinco com ele até ele ter o sono da tarde. Acabo dormindo um puco com ele. Eu e Marilia ficamos revezando. Está sendo um período ruim, porque tem que ficar em casa, mas está sendo de bom proveito com a família.

Saudade da torcida

— Saudade é grande. Ouvir a torcida gritando, nos incentivando. É uma sensação que só quem está ali dentro sabe. Só quem vive o Maracanã para ter este sentimento tão bom de alegria. Não vejo a hora de poder voltar e estar junto de novo com eles.

Experiência como capitão

— Está sendo muito bacana. Uma experiência nova. Me senti muito bem. É uma honra usar a braçadeira de capitão dessa equipe tão vitoriosa do Flamengo. Nós, os capitães, temos que ter um certo exemplo na equipe. A gente procura fazer isso. Para mim está sendo muito legal, espero que possamos levantar muitas taças.

Retirado de: Globo Esporte